San Francisco in pics

San Francisco in pics

07 nov 12
San Francisco in pics

Que desafio fazer a apresentação das fotos deste post sem cair no lugar comum.

O que poderíamos falar a respeito de San Francisco que já não teria sido dito, escrito e cantado?

Para quem não reparou no mapa, SF é quase uma ilha e por isso mesmo seus 800 mil habitantes estão sempre fazendo algo relacionado com água.  Muitas das principais atrações turísticas estão obviamente perto da baía também.

Quantos dias são necessários para conhecer a cidade? Esta certamente é a dúvida de muitos dos 16 milhões de turistas que passam todo ano por aqui.

Humm, sinto muito, você vai sempre sair deste lugar com aquele gostinho, sabe aquele de “quero mais” que já falamos aqui no blog?

O desafio de visitar SF envolve também uma outra questão. Há muitas cidades interessantes próximas daqui.

Com menos de 1 hora de estrada você está em Napa, SonomaTiburon, Sausalito e Berkeley, lugares que também oferecem boas opções para crianças, especialmente pelo fato de não serem cidades tão grandes e, por isso, mais fáceis para circular.

O que tentamos fazer nesta estadia em SF foi visitar alguns pontos que agradassem os pequenos, mas que não os cansassem demais:

  • Visitamos o Pier 39 no Fisherman´s Wharf e o centenário carrossel, a loja de caixinhas de música e, claro, os “fedidos” leões marinhos;
  • Gastamos muitas horas no Exploratorium que tem um post e um vídeo somente para ele;
  • Estivemos no Palace of Fine Arts que fica grudado na atração acima e é um bom lugar para um relax de final de tarde, além de ser um lugar cinematográfico, literalmente;
  • Caminhamos pelo Presidio National Park em busca da foto perfeita;
  • Exploramos a Golden Gate Bridge, de longe, de perto, de carro e, por último, caminhando sobre ela.

Já de antemão decidimos ter mais consideração por San Francisco e separar pelo menos 1 semana no roteiro de nossa próxima vinda.

Também já selecionamos alguns dos passeios para a “lista de desejos”, baseados em indicações de guias para crianças e conversas com uma brasileira que reside há mais de 10 anos na Bay Area.

Vamos tentar “esquecer” as cidades próximas para incluir no roteiro:

E para quem tem bebês ou filhos que costumam pegar no sono dentro do carro, deixamos uma sugestão especial: dirija pela chamada “49 mile scenic drive”. Vai dar para ter uma boa ideia da cidade da janela do carro enquanto os filhotes contam carneirinhos.

Quem seguir uma das sugestões, please, envie comentários depois.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *