Sonoma in pics: uma praça e um playground

Sonoma in pics: uma praça e um playground

02 dez 12
Sonoma in pics: uma praça e um playground

Este post é sobre uma praça. Ela é a atração principal para nossa família em Sonoma. É uma praça bem arborizada, com um delicioso gramado e rodeada do passado desta cidade que foi fundada por um coronel mexicano em 1834.

Nunca nos afastamos deste lugar para explorar outras ruas. Afinal, por que faríamos isso?

As lojas e restaurantes estão todos ali, a passos de distância. E dentro da praça, além de bancos e gramados, dois playgrounds perfeitos para a “dupla dinâmica” liberar a energia acumulada na viagem de San Francisco até aqui. Fácil, fácil.

Quer mais? Chegando cedo você ainda estaciona seu carro alugado embaixo de uma das árvores gigantescas e não tira ele de lá até a hora de ir embora para San Fran.

É isso. As cidadezinhas sempre nos encantam. Talvez, agora, exerçam um fascínio ainda maior por buscarmos sempre algo tranquilo e espaçoso para os pequenos.

Assim foi com La Jolla, Los Olivos, San Luís Obispo e Tiburon. Todas estas com vizinhas bem famosas, como é o caso de Sonoma, distante apenas meia horinha da turística Napa.

Dez mil pessoas vivem em Sonoma e, se você tiver paciência e interesse, poderá conhecer alguns deles enquanto espera pelos seus filhos no playground. Como todos os habitantes de cidadezinhas assim, eles são mais abertos e interessados em conhecer os visitantes com “cara de estrangeiro”.

Uma última sugestão: se ainda não fez um picnic sequer na sua viagem para a CA, aqui é um bom lugar.

Seu carro continua onde está, você dá um pulo na Sonoma Cheese Factory e compra um queijo da sua preferência. Depois, vai na Basque Boulangerie Café e compra o pão. Aproveita estes lugares para cada um da família comprar seus quitutes favoritos e discutir preferências. Feita a compra, todos atravessam a rua para uma agradável refeição nesta praça absolutamente única.

Vai ser memorável. Bon appétit e não se esqueça de levar o vinho que comprou na Benziger!

PS: Não é porque a praça é bacana que você deve esquecer da vida. Não deixe de visitar uma pequena missão, um antigo centro militar da época da conquista mexicana e também muitas casas vitorianas bem ao redor da Plaza. É uma verdadeira visita pelo túnel do tempo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *