O mercado público mais delicioso da Califórnia

O mercado público mais delicioso da Califórnia

12 dez 12
O mercado público mais delicioso da Califórnia

A primeira vez que lemos sobre este lugar na cidade de Napa ficamos empolgados pela variedade gastrônomica que haveria ali.

E, de fato, pelo tamanho compacto do Oxbow Public Market, o leque de opções é bem interessante, tanto daquilo que se pode comprar como das opções para degustar no local.

Mas, antes de entrar nesta conversa de agradar o paladar, vamos falar dos olhos. Ahhh, o que a gente vê ao chegar aqui é de deixar adultos com coceira no cartão de crédito e crianças com muita água na boca.

Muito antes de fazer suas escolhas você vai ter a oportunidade de “comer com os olhos” os quitutes que sempre estão bem dispostos, são bem variados e muitos estão à disposição para degustação nos aconchegantes 4 mil metros quadrados de área deste mercado municipal.

Os 20 lojistas e donos de restaurantes (sim, é o que você pensou, ele é beeem compacto!) são realmente cuidadosos com a apresentação dos comes e bebes e o atendimento, no geral, segue todo este capricho que foi relatado.

Além das tradicionais frutas e verduras, o Oxbow oferece cafés, chás, sorvetes, chocolates, cupcakes, geleias, crepes, azeites, vinhos, embutidos, peixes, ostras, pães, temperos, tacos, pizzas, queijos e uma centena de produtos relacionados a estes itens. Tudo com assinatura de gente grande.

Quanto tempo em um mercadinho assim? Humm, depende do quão “gourmet” é a sua mala e seu paladar. Se você está a caminho de outra cidade no Napa Valley, o Oxbow pode ser o seu café da manhã ou almoço.

E olha que conveniente: a estação de partida do Napa Valley Wine Train é logo ali, ao lado do Oxbow.

Delicioso e apetitoso, este mercado é a cara do Napa Valley. Não dá para perder.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *