Dois dias tentando fotografar a Golden Gate

Dois dias tentando fotografar a Golden Gate

07 nov 12
Dois dias tentando fotografar a Golden Gate

Quanta timidez!

E olha que não se trata de uma mocinha… A timidez aqui é de uma senhora bem experiente que acabou de fazer 75 anos.

Seu recente aniversário foi tão celebrado que ela ganhou um show de fogos de artifício de deixar a pirotecnia da Disney no chinelo.

Motivos para tamanha timidez não faltam. Ela não tem sossego, nem quando ainda dorme entre as nuvens os turistas a deixam em paz. Se não dá para tirar fotos de frente, face to face, eles vão de barco por outros caminhos.

Assim foi conosco quando chegamos a São Francisco e decidimos apresentar as crianças para esta lady. Pensa que ela deu mole? Que nada, somente 30 horas depois conseguimos ter um encontro de verdade, olhos nos olhos!

De fato, o que é que acontece na San Francisco Bay que deixa esta senhora ponte tão reclusa? Nuvens e vento. Muitas nuvens. Muito vento.

A Golden Gate Bridge está localizada em um “corredor” que fica entre montanhas. É o único lugar por onde o vento pode passar! rs

E por isso já fica a dica, traga casaco e, dependendo do dia, traga até uma capa de chuva. Utilize a conhecida técnica de “vestir-se como uma cebola”… Aqui vale a tal imprevisibilidade do tempo da Bay Area.

Esta é, de fato, uma senhora ponte pênsil, em beleza e em engenharia. Não é a toa que foi considerada uma das 7 maravilhas da engenharia moderna pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Não resistimos e juntamos curiosidades e números interessantes que justificam o fato desta ponte ser o principal cartão postal de San Francisco e uma das mais fotografadas do mundo:

  • As torres de suspensão sobem a mais de 200 metros acima do nível do mar
  • A pista onde trafegam os carros está a 67 metros acima do nível do mar
  • O vão entre as duas torres é de mais de 1 km
  • A quantidade de fios de aço utilizada na ponte é suficiente para dar 3 voltinhas na linha do Equador
  • A execução do projeto não é de um americano. É de um alemão, Joseph Strauss
  • Mais de 40 milhões de carros trafegam por ela anualmente
  • 38 pintores trabalham permanentemente na Golden Gate para retoques e manutenção
  • Há pelo menos 20 filmes que utilizaram esta ponte como locação
  • Atualmente a Golden Gate é a nona ponte pênsil mais longa do mundo!

Então é isso. Gostamos muito de te ver novamente. A senhora continua muito linda, bem corada e em surpreendente boa forma. Nossos pequenos também gostaram de te conhecer.

Eles curtiram até o movimento das nuvens que acabaram nos dando um chá de areia, oops, digo, de cadeira.

Por causa da sua timidez, acabamos explorando a linda região chamada Presidio National Park e até almoçamos por lá na esperança de te ver. Valeu cada minuto tentando tirar uma foto sua!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *