Benziger Winery: vinícola kid-friendly no Napa Valley

Benziger Winery: vinícola kid-friendly no Napa Valley

04 dez 12
Benziger Winery: vinícola kid-friendly no Napa Valley

Como escolhemos esta vinícola do Napa Valley?

Ela é considerada um lugar kid-friendly que, em bom português, poderia significar vinícola “amiga da criança”.

Já na nossa chegada percebemos que esta amizade infantil tem muito a ver com o parquinho disponível no centro de visitantes. Pequeno e eficiente para o gasto energético necessário enquanto esperamos o trator para um tour entre os vinhedos.

2 tipos de tours nesta vinícola que, para famílias com filhos pequenos, podem ser divididos assim: um deles permite criança e o outro não. Nosso tour foi tranquilo e creio que não menos interessante do que o “dos adultos”.

Passear em um “trenzinho” puxado por um trator foi uma atração para os pequenos, que neste dia reinaram soberanos em meio a 13 adultos. Também foi neste dia que experimentaram o “primeiro chardonnay” de suas vidas!

E foi aqui na vinícola da Família Benziger que aprendemos mais uma palavra do universo dos vinhos: biodinâmico. Depois do vinho orgânico, livre de químicos, esta é a palavra mais atual no cultivo da uva.

Pelo que entendemos, funciona assim:

  • este método considera que uma vinícola é um ecossistema em si mesmo único
  • o “bio” deste método tem a ver com a valorização do solo e da planta em seu habitat natural, usando preparações e compostos de origem vegetal, animal e mineral
  • o “dinâmico” deste método tem a ver com aplicar estes compostos e preparações em épocas precisas, levando em conta as influências dos ciclos lunares e das estações do ano

Após o final do tour é oferecido um wine tasting de pelo menos 5 tipos de vinhos da Família Benziger.

Bem ao lado da sala de degustação há uma loja com produtos variados do universo da uva, além das garrafas dos vinhos produzidos em diversas fazendas desta família que atua neste ramo há “somente” 30 anos.

Fechamos nosso dia neste lugar com um gostoso picnic com produtos da loja e mais um tempinho extra, a pedidos quaaase chorados, de mais um pouco de playground da vinícola.

Este passeio foi 100% aprovado também no quesito localização. Esta vinícola está a somente 20 minutos de Sonoma e 40 minutos de Napa

São 340 mil m² de vinhedos localizados bem pertinho dos 780 habitantes de uma micro cidade, Glen Ellen, que também vale uma paradinha para fotos.

Cheers! Saúde!

 

 

1 comment

  1. adorei esta dica. Agora, no Chile, encontramos a Indomita, que tem parquinho, também, e foi um sossego para nós fazermos o tour e a degustação. bjão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *