Primeira vez no imperdível Parque Araucano

Primeira vez no imperdível Parque Araucano

15 jun 13
Primeira vez no imperdível Parque Araucano

Aviso aos viajantes: este post não é sobre o Parque Arauco Shopping e, sim, sobre um parque tradicional, verde e público que fica em frente ao centro de compras de nome quase igual.

Já havíamos cruzado várias vezes os portões deste parque em Santiago, mas sempre com pressa, e não sabíamos que estávamos perdendo um oásis familiar.

O Araucano é grande, muito grande. São 300.000 m² no total. Você provavelmente vai conhecer somente uma parte dele. São 15 minutos de caminhada da Estação Manquehue do Metrô ou 5 minutos para quem já está no Shopping.

O parque é composto de áreas verdes, playgrounds, campos e quadras para prática de esportes, área para piquenique, um pequeno aviário e um lugar muito especial chamado “Rosedal” cheio de bancos e flores. Tudo muito bem cuidado!

Recentemente, começaram a investir em um pequeno centro comercial onde há restaurantes, uma academia de ginástica e a KidZania, que foi visitada e relatada no blog. Há ainda estacionamento subterrâneo, para carros e bicicletas!

O que mais chamou a atenção das crianças foi a área de playgrounds. O parque dividiu este setor em 2 partes: uma destinada a crianças com menos de 7 anos e outra para as crianças acima desta idade.

De cara já me agradou. Qual é a mãe que já não passou pela experiência de ver seus filhotes serem atropelados por crianças maiores que querem transformar escorregadores e balanços em algo mais, digamos, desafiante.

Dá para perceber claramente o quanto investiram em estruturas adequadas e criativas o suficiente para atender esta necessidade física das crianças mais velhas. Parabéns para a prefeitura da cidade!

E o melhor de tudo é que, apesar do sol castigar no verão, há muitas árvores bem próximas do local onde os playgrounds estão instalados, inclusive com mesinhas de piquenique. Não é difícil arrumar uma sombra para tomar água fresca (traga a sua!).

Um possível roteiro nesta região poderia ser o Parque Araucano no turno da manhã, almoço e compras no shopping  e finalizar com a KidZania. 

Não creio que exista um playground público em Santiago tão completo e desafiante como este aqui. Nem mesmo o Bicentenario de la Infancia que nos surpreendeu!

Aproveite, respire fundo, relaxe e deixe os pequenos se esbaldarem.

Quer mais? Aqui estão os links mencionados no post:

Parque Arauco Shopping
Kidzania
Parque Bicentenario de la Infancia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *