Playground para 2 mil crianças? Santiago tem!

Playground para 2 mil crianças? Santiago tem!

30 mar 13
Playground para 2 mil crianças? Santiago tem!

Este foi certamente o principal motivo que nos fez incluir uma rápida visita a este lugar que está fazendo aniversário de 1 ano.

Lemos em vários blogs e sites sobre este parque-playground que, além de ser muito grande, teria um design diferenciado com direito a participação em mostras de arquitetura na Europa. Não ficamos decepcionados.

Tivemos uma experiência bem bacana no Parque Urbano Bicentenario de La Infacia que oferece 9 mil m2 de áreas verdes e quase 2 mil m2 de brinquedos para as crianças. Há muito espaço para correr e brincar!

Este parque-playground faz parte do Parque Metropolitano, um velho conhecido nos roteiros com ou sem crianças. É dentro do Parque Metropolitano que estão o zoológico e o mirante do Cerro San Cristóbal, que juntamente com o Cerro Santa Lucía oferecem as melhores vistas da cidade.

Um outro atrativo do Parque Metropolitano é o bondinho (funicular), sempre muito procurado pelas famílias com crianças pequenas por oferecer uma experiência diferenciada de “meio de transporte”.

E não é que aqui também tem bondinho? Só que a função dele no playground é levar as crianças ao topo do parque para descerem os mais de 60 tobogãs. Realmente muito inovador!

O muro que separa o playground da rua é um brinquedo também. Trata-se de um circuito bem longo com subidas, descidas e pequenas “escorregadas” que se tornou um verdadeiro desafio para nossos pequenos que a toda hora perguntavam: “Onde é que termina?”

Há também um campo de esferas que jorram água, pelo menos 40 minicasas em árvore, muitos balanços para crianças de até 3 aninhos e poços de areia. A circulação com carrinhos é tranquila porque o trajeto é todo em rampas.

Apesar das crianças terem gostado muito, cometemos um erro. Deixamos a visita para antes do almoço no Patio BellaVista e estava quente, muito quente para ficar debaixo do sol. Se você for no verão como nós, programe o playground para o começo da manhã.

Ah, sim, e outra coisa: se um dos motivos da visita for o bondinho, certifique-se antes de estar funcionando. Infelizmente estava quebrado quando estivemos lá. Para ter uma ideia de como ele é assista este vídeo.

Decidiu visitar?

O acesso é gratuito e feito através de uma lateral (Av. Peru, 1001 – Recoleta) do Parque Metropolitano, ou seja, não é necessário subir o Cerro San Cristóbal para levar as crianças no playground.

E aqui vale uma dica-alerta! Não confunda este parque-playground com um outro lugar em Santiago que se chama Parque Bicentenário e que fica em Vitacura (Av. Bicentenário 4050).

 

5 comments

  1. janaina

    Olá…vamos para Santiago no final de janeiro e estou explorando seus posts e adorando. Parabéns! Vamos com avós e ninos, de 1,5 e 7 anos, e já preenchi 4 dias com suas dicas. Queria saber as opções para alimentação no parque metropolitano. Obrigada!!!

    • Adriana Pasello

      Oi Janaina. Que delícia saber que estamos sendo tão úteis! Não me lembro de ver nenhum tipo de restaurante dentro do Parque Metropolitano. Dei até uma nova olhada no site deles e não há nada lá. O que eu sei é que grande parte dos turistas (como nós) aproveita para fazer a refeição no Patio BellaVista (temos post sobre ele) ou nas ruas que dão no Patio como a Constitución onde estão os restaurantes Como Agua para Chocolate e Azul Profundo. Bj

  2. Ana

    O blog mais completo que já vi, com a companhia das maravilhosas crianças. Adorei vou passar 4 dias inteiros. Suas dicas me ajudaram muito para fazer nosso roteiro.

    • Adriana Pasello

      Obrigada Ana. Comentários como o seu são um baita combustível para a gente continuar firme aqui no Diário de Viagem. Abração e sua viagem para Santiago certamente será uma delícia.

  3. Nahdia

    Oi
    Amei tuas dicas já vi varios outros blogs de viagem com crianças mas o seu é bem completo.
    Vou agora em julho pois minha filha quer conhecer a neve. Oq quero saber é se esses parques tbm são boas opçoes no inverno?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>