Música e gastronomia no Parque Arauco Shopping

Música e gastronomia no Parque Arauco Shopping

02 jun 13
Música e gastronomia no Parque Arauco Shopping

Você certamente está se perguntando por que a expressão “dicas de compras em Santiago” não faz parte do título deste post.

Simples! Porque esta é a última coisa que sempre fizemos neste shopping e, para falar bem a verdade, é o que menos fazemos em outros como o Las Condes, o Costanera Center (que conhecemos recentemente) ou outro lugar qualquer do Chile. Outlets? Nem sabemos onde ficam!

O que mais nos agrada nos shoppings santiaguinos é o setor de restaurantes. Eles sempre oferecem alguma programação musical que acaba se tornando um baita diferencial para uma família que aprecia música.

Já ouvimos de tudo: rock, jazz, country, instrumental, e até música brasileira. As crianças adoram e até ficam na expectativa com perguntas iniciais como “falta muito para começar?” e perguntas terminais como “a gente tem quer ir embora?”.

Além disso, no caso específico do Parque Arauco, o setor de restaurantes fica em um Boulevard onde há pelo menos 20 opções bem variadas de cozinha (duvido você não encontrar algo para sua família!). Elas estão espalhadas em níveis diferentes, mas sempre voltadas para uma praça central onde está o palco. O lugar é muito gostoso e agradável e não tem nada a ver com a tradicional Praça de Alimentação, que também existe aqui e fica em outro lugar.

E a diversão não se resume nisso.

O shopping também oferece boliche, pista de patinação no gelo, mais de 10 salas de cinema, teatro e exposições de arte. É certo que aqui há algo para todo gosto e bolso.

Seus filhos não tem idade para tanto? Não se preocupe. As crianças bem pequenas se divertem somente por ver uma fonte de águas em pleno funcionamento ou até mesmo assistir outras crianças levando tombos ao tentar patinar no gelo. Vai ser fácil achar algo divertido para os filhotes. Sem contar que há muito espaço para correr.

E as compritchas? Vamos lá! Registramos algumas sugestões de compras em Santiago… ainda que não sejamos experts no assunto.

Nós gostamos muitíssimo do Piso Diseño do Parque Arauco. Nem sempre compramos, mas apreciamos muito os produtos das lojas de decoração, especialmente a mega recomendada Casa & Ideas (faz dupla com Niño & Ideas) que é um verdadeiro parque de compras familiar. Há boas opções de presentes e decoração também na Falabella Home e na Pórtico.

Além disso, o Piso Diseño é o lugar perfeito para um café após o almoço, já que há uma papelaria e uma livraria bem ao lado. Dupla boa essa, não é verdade?!

Independente do shopping santiaguino que escolher, se você estiver em busca de roupas infantis, sugiro que procure a Hush Puppies, Umbrale, Opaline, Limonada ou Colloky. Você achará algo que vai agradar em uma destas.

Se você vai com orçamento bem apertado e está em busca de liquidações, opte por lojas de departamentos como a Falabella, Ripley ou Paris que eventualmente oferecem produtos das mesmas marcas por valores bem mais baixos. E procure as araras lá no fundo das lojas… os produtos com desconto nunca estão na frente!

E falando em desconto, como em tantos outros países, as primeiras semanas de janeiro são as liquidações mais interessantes para quem viaja com dias separados para compras, especialmente porque é o final do verão e as roupas são mais adequadas ao nosso clima.

Duas dicas importantes sobre este shopping: 1) Peça seu livreto de desconto no balcão de informações e 2) Verifique o trajeto do transfer gratuito de van que é oferecido. Seu hotel pode estar na lista!

Apesar de ter perdido o posto de maior shopping do Chile para o Costanera Center, o Parque Arauco não perdeu nada em atualização.

Ele está constantemente em expansão e, se você tiver que escolher um único shopping para fazer durante sua estadia em Santiago, não tenho dúvidas em sugerir que escolha este.

Quer mais? Aqui estão os links dos lugares citados neste post:

Parque Arauco Shopping
Restaurante Tanta
Crepes & Waffles
Hush Puppies
Umbrale
Opaline 
Limonada
Colloky
Casa & Ideas
Portico
Falabella 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *