Curso de inglês para famílias em Vancouver: SSLC Surrey

Curso de inglês para famílias em Vancouver: SSLC Surrey

26 ago 18
Curso de inglês para famílias em Vancouver: SSLC Surrey

Escolher uma escola de inglês no exterior é o maior desafio neste tipo de viagem. A fama não facilita a decisão. Você pode estar em uma excelente instituição de ensino, mas fazendo um curso inadequado para seus objetivos.

Agora, imagine quando é preciso alinhar cursos para os adultos com níveis de proficiência diferentes e ainda os cursos para os filhos pequenos. O desafio é duplamente maior, isso sem contar toda a logística normal de viajar para fazer um curso no exterior.

Eu já escrevi o quanto pesquisamos para chegar até a escolha de um curso de inglês com as crianças em Vancouver, Canadá. Não há um intercâmbio certo para todas as famílias já que cada uma tem uma configuração única.

 

Diferenciais da SSLC Surrey

Depois de pesquisar um intercâmbio em Vancouver para fazer com as crianças, fizemos a seleção inicial de 4 escolas de inglês. No final do processo de decisão, ficaram apenas duas.

Uma é a SSLC – VIC no centro da cidade sobre a qual já escrevi relatos detalhados. A outra é a SSLC em Surrey, uma cidadezinha da região metropolitana de Vancouver. SSLC é a abreviatura para Sprott Shaw Language College.

Nosso interesse inicial por Surrey foi por 8 motivos:

1) Ela é menor, apenas 10 salas de aula, o que permite maior interação entre os alunos;
2) Lanches e refeições in loco são mais tranqüilas já que a geladeira e o microondas não teriam que ser compartilhados com tantos alunos;
3) Ela está localizada a apenas 2 quarteirões de uma estação de SkyTrain, o metrô de Vancouver. De lá são somente 40 minutos até o centro da cidade, sem a necessidade de trocar de linha;
4) Há estacionamento abundante na frente da escola se decidíssemos locar um carro;
5) Do outro lado da rua há um shopping, Central City, com opções variadas de comida;
6) Nesse shopping há Walmart, Best Buy e Shoppers Drug Mart (uma rede de farmácias canadense do tipo Walgreens ou CVS);
7) Um dos maiores parques da região fica do lado da escola. O Holland Park tem uma área de aproximadamente 10 quarteirões. Vale lembrar que Surrey é conhecida também como a Cidade dos Parques;
8) O custo de locação de um apto nos subúrbios é muito menor do que na região central.

 

Cursos de inglês para adultos

A unidade da SSLC em Surrey segue a estratégia de cursos que detalhei neste artigo sobre como foi o curso de inglês que fizemos na unidade do centro de Vancouver.

A partir do teste de nivelamento, feito no primeiro dia, o aluno recebe uma nota diferente para cada habilidade, o que permite que ele escolha uma das 2 metodologias disponíveis.

A 1ª metodologia é chamada de Skill Focused que poderia ser traduzida como “Foco na habilidade”. Os alunos estudam em classes diferentes para cada uma das 5 áreas: 1) Grammar 2) Reading / Writing 3) Listening 4) Communication 5) Pronunciation. Nesta metodologia, o aluno interage com professores e turmas diferentes dependendo do nível em cada habilidade.

A 2ª metodologia é Skill Combined que poderia ser traduzida como “Habilidades combinadas”. É a maneira tradicional de estudar com todo mundo junto fazendo todas as habilidades. Neste caso, na parte da tarde, os alunos que estudam em período integral podem fazer matérias eletivas como Common Errors, Practical Writing, Social Issues, Survival English, Conversation ou Pronunciation.

Você pode ler mais sobre a metodologia de ensino da SSLC diretamente no site deles.

 

Cursos de inglês para crianças

A escola da SSLC em Surrey é considerada a mais voltada para famílias, já que os cursos de inglês para crianças são oferecidos durante todo o ano.

O programa de inglês para os filhos pequenos é chamado de English for Children e atende de 6 a 12 anos. Após essa idade, o programa é o English for Juniors, que atende de 13 a 17 anos.

Os cursos para crianças seguem metodologia semelhante à relatada neste artigo sobre como foi o curso que meus filhos fizeram na VIC, uma escola-irmã da SSLC.

Ele é dividido em dois momentos diferentes em termos de objetivo e formato de aula. Na parte da manhã as aulas são focadas em ouvir, ler, falar e escrever, além da gramática. Essas são as habilidades básicas cujo conteúdo ministrado é baseado de livros-texto ingleses e canadenses.

Já na parte da tarde, os alunos avançam em temas diferentes de Ciências, Artes, Geografia, Contação de Histórias e outras áreas, além das atividades serem mais práticas, lúdicas e eventualmente incluírem um passeio.

Você pode ler mais sobre o programa de inglês para crianças diretamente no site da SSLC.

 

Como foram os nossos cursos

Nós não estudamos na escola de Surrey. Este relato e as imagens são o resultado de uma visita feita durante nossa estadia em Vancouver, Canadá.

Nossos cursos aconteceram na escola da SSLC que fica no centro de Vancouver. As crianças estudaram na VIC, uma escola-irmã, que fica no prédio ao lado no centro.

O motivo de não estudarmos aqui foi o fato de Surrey não garantir se haveria turma preparatória para o IELTS na época da nossa viagem. Assim, optamos pela unidade do centro onde já havia uma turma formada que eu pudesse entrar.

Para ler todos os detalhes da nossa experiência de intercâmbio:
relato dos pais que estudaram na SSLC
artigo sobre as crianças que estudaram na VIC
10 respostas para as perguntas mais comuns sobre intercâmbio com crianças

 

Quanto custa um intercâmbio com a família

Aqui está uma simulação dos custos do curso de inglês em 2018. Eles se aplicam a pelo menos 2 pessoas, podendo ser um adulto e uma criança.

4 semanas de curso full-time (25 horas/semana): CAD$ 1.096,00 cada um
Taxa de matrícula: CAD$ 150,00 cada um
Taxa de material (4 semanas): CAD$ 100,00 cada um
Total: CAD$ 2.692,00 para 2 pessoas

 

Como obter um orçamento para a SSLC Surrey

Nós fechamos o curso diretamente com a escola do Canadá. Para receber um orçamento para as datas que pretende viajar, você deve fazer contato com Luis Sanches no email  info@studysslc.com Você pode escrever sua mensagem em português.

Há muitas informações no site da SSLC e você também pode acompanhar a escola no Facebook  e no Instagram para tomar a sua decisão.

 

 

*Este artigo faz parte de uma série de 4 posts publicados a respeito da nossa experiência na VIC e na SSLC. Fizemos uma parceria com as escolas para produzir esse conteúdo. Não recebemos qualquer orientação quanto ao conteúdo dos textos. Os artigos resultam da nossa experiência pessoal. #parceria #ap

 

10 comments

  1. Tatiana

    Ter uma escola aonde todos da família podem estudar, é um diferencial e tanto.
    Se um dia eu tiver uma oportunidade, já terei uma ótima recomendação.

  2. Bela dica. Um amigo tá indo pro Canadá vou passar para ele tbm. =D

  3. Adorei as dicas! Queremos muito conhecer o Canadá,e conciliar a viagem com um curso de inglês seria bem legal! Bjs

  4. Adorei as dicas! Eu, pessoalmente adoraria essa opção em uma cidade menor… Sabe que tenho pensado nessa opção de intercâmbio familiar…

    • Adriana Pasello

      Então, Helen, se o foco for o estudo, eu realmente acredito que a opção de cidade menor seja uma boa para não estressar as crianças.

  5. Sou louca para fazer um curso de intercâmbio com meu filhote. Quem sabe ano que vem não fazemos! Gostei da dica, está anotada, e para nossos objetivos, a que você escolheu está perfeita.
    Um abraço!

  6. Juliane

    Estamos pensando em fazer um intercâmbio nas próximas férias e este post ja me deu uma ideia de como começar a organizar isso. Parabéns!

    • Adriana Pasello

      Oi Juliane. Veja também o outro artigo sobre a VIC onde detalhamos o programa para crianças.

  7. Bárbara

    Era justamente o que eu estava procurando, escola para crianças e adultos. Vou pesquisar melhor no site oficial. Obrigada !!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *