Apart hotel para famílias com crianças em São Paulo

Apart hotel para famílias com crianças em São Paulo

30 ago 18
Apart hotel para famílias com crianças em São Paulo

A busca por um quarto de hotel que acomode a família toda junta é um desafio na cidade de São Paulo. Para quem tem filho único, a procura não leva tanto tempo. Mas, para quem viaja com dois ou mais filhos, é realmente mais demorado encontrar algo adequado.

Talvez seja por isso que as acomodações via Airbnb e em apart-hotéis tenham ganho tantos fãs nos últimos anos. Os pais geralmente querem que seus filhos fiquem acomodados no mesmo quarto, no esquema “tudo junto e misturado”.

 

Opções da Rede Accor

Nós já relatamos aqui sobre nossa excelente experiência em duas unidades Novotel em São Paulo. Já nos hospedamos no Novotel Jaraguá e também no Novotel Center Norte. O bacana desses dois hotéis é o espaço kids oferecido, além da acomodação no mesmo quarto e do cardápio infantil no restaurante. Isso faz parte do programa Family & Novotel.

Agora que nossos filhos não são tão pequenos, eles ficam mais ligados no tablet e na TV. Por esse motivo, um apart-hotel pareceu a opção mais adequada em termos de custo-benefício para a estadia da família em São Paulo.

Escolhemos o Adágio, uma marca de apart-hotel que pertence à Rede Accor, que é francesa. O Adágio está presente em 11 países e é uma das líderes nesse tipo de hospedagem na Europa.

 

Apart-Hotel Adágio no Itaim Bibi

A localização do Adágio em São Paulo é ótima, próxima dos Jardins e do Morumbi. Além disso, aqui duas importantes avenidas da cidade se encontram: Faria Lima e Juscelino Kubitschek. O Itaim Bibi é um bairro cosmopolita, bem a cara da capital paulista.

No quesito transporte, a estação de metrô mais próxima é a Faria Lima, que fica a meia hora de caminhada. Não é muito prático para quem deseja usar apenas transporte público.

No nosso caso, como já tínhamos decido usar uber, a distância do metrô não atrapalhou. Nos finais de semana prolongados, o trânsito é sossegado. Agora, se for se hospedar em dia de semana, pegar um uber apenas para ir até a estação do metrô pode ser uma boa também.

 

Diferenciais para famílias com crianças

Só o fato de ser um mini apartamento já faz do Adágio uma ótima alternativa para esse perfil de viajante. Afinal, é bom ter um bom espaço disponível quando os filhos estão viajando com os pais.

Nosso apartamento era de um quarto com TV e canais a cabo. Uma TV giratória, que podia ser voltada para a sala ou para o quarto com cama de casal. A cozinha é compacta, mas completa com microondas, fogão, frigobar, tostadeira e utensílios para uma refeição simples.

Para aqueles que não querem nem passar perto da cozinha, o Adágio oferece café da manhã pago à parte. Mesmo sendo conveniente, sugiro que você tome café fora de casa. Não tem nada mais paulistano do que começar o dia em uma padaria.

As crianças ficaram acomodadas em um sofá-cama na sala. No mesmo ambiente há uma mesa que pode servir para as refeições, apesar de não ter quatro cadeiras. Wifi obviamente disponível em todos os quartos.

No topo do hotel há academia e uma piscina com uma vista tipicamente paulistana: uma coleção de edifícios com todo tipo de arquitetura.

 

Restaurantes e supermercados próximos

Comer bem é a atividade que mais se pode fazer sem ter que andar muito. O Itaim Bibi é um bairro com muitas opções gastronômicas. No mesmo quarteirão da Rua Carlos de Carvalho está o italiano Serafina, o natural BeFresh e a hamburgueira Katz.

Para quem curte dar uma pernada antes da refeição, caminhando algumas quadras você chega no italiano Jamie’s Italian, Le Pain Quotidien padaria, Ofner confeitaria, Madero sanduíche e grill, Fifties hamburgueria, Eataly empório italiano e America burguer. Esses são apenas alguns dos que já experimentamos e recomendamos entre dezenas de opções.

Caso a sua família também goste de explorar supermercados enquanto viaja, dá para fazer uma refeição diferenciada no apartamento. Dá para caminhar até três ótimas opções próximas: Emporium São Paulo na Pedroso Alvarenga, Empório Hortisabor na Tabapuã e o Minuto Pão de Açúcar na Clodomiro Amazonas.

 

Atrações na região

Nosso principal interesse nessa viagem para São Paulo com as crianças foi visitar a KidZania e o Museu da Imaginação, além dos passeios normais em livrarias e na casa de parentes.

Se você estiver aberto à passeios que não têm uma pegada só infantil, há boas opções como:
-> O moderníssimo MIS – Museu da Imagem e do Som, um museu dedicado aos filmes, vídeos, músicas e fotos. (9 minutos de uber)
-> A fundação Ema Klabin que é um tipo de casa-museu que conserva o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária. (8 minutos de uber)
-> O clássico Museu da Casa Brasileira, uma mansão dedicada à preservação e exposição do mobiliário.(5 minutos de uber)

Próximo também está o luxuoso Shopping JK Iguatemi para compras e alimentação diferenciados. Se você caiu de boca na gastronomia paulistana e quer ir embora com a consciência menos pesada, o Parque do Povo e seu Jardim Sensitivo é uma opção para relaxar e exercitar. É uma caminhada de 15 minutos do hotel até lá.

 

Super dica para você economizar na hospedagem

Como sabe, São Paulo é uma cidade que recebe muitas pessoas que viajam a trabalho. Por isso, os feriados prolongados são uma época excelente para fazer turismo. A cidade fica calma e os hotéis abaixam os valores das diárias.

Para saber sobre promoções e ofertas, faça seu cadastro gratuito no site da Rede Accor. Com isso você é informado sobre descontos em diárias antecipadamente. Foi assim que ficamos sabendo da promoção do feriado.

Mais informações sobre o esse apart-hotel em São Paulo no site do Adágio Itaim Bibi.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *