“Santiago não oferece muito para crianças”
“Santiago não oferece muito para crianças”
30 abr 13Se a sua reação foi um “hã?”, estamos juntos nessa. Só que ao invés de ler a afirmação, nós a ouvimos de uma funcionária do escritório da Sernatur de Santiago, o órgão que promove o turismo no Chile.
Desde nossa primeiríssima vez no Chile na fase sem filhos nós damos uma “passada” no escritório central da Sernatur em Providencia.
Por que? Uma das coisas que (ainda) gostamos de fazer em viagens é visitar o centro oficial de informação turística da região visitada. E este é fácil, fica pertinho dos flats que usamos.
Já sei, você pensou que isso é uma perda de tempo, afinal é só “teclar” e acessar o que se quer. Bom, já aconteceu de não acrescentarem muita informação, isso é verdade…
Mas agora as crianças curtem muito pegar os mapas e “navegar” depois e escolher os folhetos que parecem ser atrativos.
Desta vez havia uma pequena exposição de marcos turísticos das diversas regiões do Chile. As crianças apreciaram enquanto eu pegava mais mapas, calendário de eventos e dicas de lugares recentemente abertos.
E sobre a afirmação inicial? Obviamente que a atendente está desinformada! E, na verdade, o próprio escritório está despreparado já que não tem nenhum folheto ou mapa para fornecer que indique as atrações com apelo infantil.
E o site oficial, Chile Travel, apesar do visual bem interessante, também não oferece uma sessão sobre viagem com crianças.
Já ouvimos isso em outras cidades grandes espalhadas por aí. Será que criança só pode visitar Disney, resorts e praias? Será?
Enquanto as secretarias de turismo não atendem as necessidades das famílias viajantes, os blogueiros seguem ocupando o espaço e contribuindo para que os pequenos viajem mais e melhor.
Vida longa para os blogs de viagem com crianças!
Tags: Santiago