Hospedagem em Santiago: os flats de Providência

Hospedagem em Santiago: os flats de Providência

27 abr 13
Hospedagem em Santiago: os flats de Providência

Na fase sem filhos a gente já gostava da liberdade de explorar supermercados e fazer uma refeição diferente à noite. Agora, com filhos, a gente simplesmente adora!

E é justamente este um dos diferenciais de uma viagem com crianças para Santiago: há uma enorme variedade de hospedagens deste tipo, tanto no aspecto do tamanho quanto do preço. Como já estivemos algumas vezes com os filhotes na cidade, tivemos a oportunidade de experimentar 3 flats diferentes que aqui são conhecidos como Apart Hotel. Considero que seja a melhor opção para quem busca hospedagem em Santiago que seja boa, barata e central.

As experiências foram excelentes já que neste tipo de hotel o espaço é maior e as crianças sempre puderam relaxar e brincar com mais liberdade depois de um dia cheio. Esta é inclusive uma das 20 dicas para visitar Santiago com crianças.

Os dois primeiros flats que usamos são bem próximos um do outro: Andes Suites e MG Apartments. Ambos estão a 5 minutos a pé de uma estação de metrô e com menos de 10 minutos de caminhada há pelo menos 2 opções de bons supermercados. Localização muito conveniente!

Desta última vez resolvemos variar a localização dentro de Providência e optamos pelo Alto Lyon Apartments que fica a 5 minutos de caminhada do novíssimo Costanera Center.

Também ficamos bem satisfeitos com o Alto Lyon Apartments. Somente 5 minutos a pé para a estação de metrô mais próxima e o mesmo tempo para um supermercado.

Os três não diferem muito no formato oferecido: uma sala de estar com TV integrada e uma cozinha aberta, quarto e banheiro com banheira. Em todos os flats citados encontramos os utensílios necessários para café da manhã e um jantar simples.

Desta vez desfrutamos de um segundo quarto e de um segundo banheiro como um upgrade dado na nossa chegada no Alto Lyon Apartments. Apesar de não ser necessário, usufruímos do espaço e indicamos para quem viaja com a vovó ou um filho/sobrinho mais velho que precisa de mais privacidade.

As fotos deste post são todas do Alto Lyon. Além da área interna, fotografamos também o exterior e a piscina que fica no topo do prédio. A vista lá de cima é bem inspiradora, com destaque para a Gran Torre, que está quase pronta.

Diante de tudo que foi escrito você deve estar se perguntando se os flats estão todos concentrados no bairro de Providência… Não estão não! Há muitos espalhados por Santiago.

Nós acabamos escolhendo sempre este bairro porque:

  • Ele fica bem no meio da cidade, com fácil acesso para a parte histórica e mais tradicional de um lado e os bairros mais modernosos do outro.
  • 3 estações de metrô próximas dos flats
  • Para quem tem que optar por táxi, há fluxo constante nas avenidas. Isto significa que em pouquíssimos minutos você consegue pegar um na direção para onde quer ir
  • bons mercados a minutos de distância
  • Recentemente o bairro ganhou seu próprio shopping center, o Costanera Center, onde há também um mega supermercado Jumbo
  • É possível negociar uma vaga na garagem, o que é bem conveniente para quem vai fazer passeios do tipo “bate e volta” sem trocar de hospedagem

Por último, uma dica prática. Em todas as vezes que utilizamos estes flats o pagamento foi em dólar na chegada, ou melhor dizendo em bom espanhol, pagamento “en  efectivo”. Esta é uma boa maneira de evitar os impostos, tanto de lá quanto de cá!

 

46 comments

  1. Vimos o Alto Lyon no Hoteis.com e gostamos. Agora é certo que ficaremos nele na próxima viagem a Santiago.
    Abraço

  2. Carolina

    Vou para Santiago todo ano, pois morei lá e ainda tenho família. Sempre opto pelos flats, e adorei as dicas! É bom ter outras opções!
    O nosso preferido é o Rent Aparts que fica na rua da Gloria esquina com a Apoquindo. Pertinho dos metros Escuela Militar e Manquehue, e dá pra ir a pé ao Parque Arauco – o parque e o shopping.
    A gente sempre aluga carro lá, mas taxi também é bem em conta.
    O site do flat: http://www.rentaparts.cl
    Bjos

    • Adriana Pasello

      oi Carolina! Não conhecia o Rent Aparts e vamos considerar em uma outra oportunidade, especialmente por ser próximo do Parque Araucano. Obrigada, bj

  3. Luciara

    Olá Adriana! Viajarei com minha familia em julho (marido e dois filhos 14 – 12 anos) e adorei sua dica. Você poderia me dar informações sobre limpeza e aquecimento? Desde já agradeço.

    • Adriana Pasello

      oi Luciara. A limpeza é diária com exceção do final de semana. Há aquecimento nos quartos e banheiro dos 3 flats, pelo que me lembro. Seria bom você checar diretamente com aquele que escolher porque nunca estive no Chile no inverno e por isso nunca usei a calefação! Se vai agora em julho é fundamental que tenha certeza deste item. Bj e boa viagem!

  4. Claudia Cosentino

    Adriana,
    Essa dica final foi preciosa!
    Aliás, já estou vendo que vou usar muito seu blog nas minhas programações. Obrigada!

  5. Fernanda Leitão

    Olá Adrina,

    Estou adorando todas as dicas sobre Santiago com crianças. Como funciona a limpeza nesses apart hotéis? O Orly tem café da manhã e limpeza diária, mas achei o preço bem salgado.

    • Adriana Pasello

      oi Fernanda. Nos 3 flats que indico neste post a limpeza é diária de segunda a sexta. Não há limpeza no sábado e domingo. Não conheço o Orly, então, não tenho base de comparação para opinar. bj

  6. Andrea

    Oi Adriana….vamos fazer nossa 1ª viagem internacional para o Chile agora em agosto, minha filha (9 anos) sonha em conhecer a neve! Estou olhando os aparts (adorei as dicas), mas lendo em diferentes sites dizem que como ficam em prédios de apartamento, se precisar de qq coisa fora do horário é complicado, que os porteiros não são muito prestativos…é isso mesmo? Esses que vcs ficaram, a 3ª cama é confortável para uma criança passar 7 dias? Bjs

    • Adriana Pasello

      oi Andrea. Então, são apartamentos de aluguel e não hotéis com recepção e serviços. O serviço que eles oferecem é o de limpeza que comentei acima. Não é que os porteiros não são prestativos, ocorre que eles são limitados porque o serviço deles é somente “guardar” a portaria… rs
      Se você se sentir insegura por ser a primeira vez, sugiro que verifique as opçoes da Rede Accor, especialmente o Novotel que acomoda crianças no quarto dos pais. Sobre a cama do flat que alugamos, sem dúvida, poderia ficar 7 dias sim!

  7. Andrea

    Eu de novo…..vc costuma fazer as reservas direto ou em sites como o ebooking?!

    • Adriana Pasello

      oi, sim, faço reservas direto quando vou ao Chile. Bj

  8. Ivana

    Oi Adriana,

    Desses tres flats que vc citou no post, de qual vc gostou mais? Os apartamentos do Alto Lyon são muito barulhentos?
    Estou numa dúvida se reservo um flat ou fico num hotel. Acho que, no caso dos flats, vc tem que ter sorte de pegar um bom apto.
    Outra dúvida que tenho é se no apto de 1 quarto do Alto Lyon, tb tem duas camas no quarto como vc mostrou nas fotos e se a criança tera que dormir no sofa…

    Obrigada.

    Ivana

    • Adriana Pasello

      oi Ivana! O Alto Lyon tem a vantagem de estar a somente 2 quarteirões do Shopping Costanera. Não achamos barulhento não, só que a maior parte dos flats em Santiago não tem cortina de blackout como de hotéis. Em termos de barulho, em uma das vezes pegamos um megabarulhento no MG Apartments, mas como você mesmo disse, nem todos são iguais.
      O quarto que mostro nas fotos foi um upgrade que ganhamos na chegada, creio que por overbooking ou algo assim, nem me lembro.
      Sugiro que você faça contato direto através do email deles. Sempre nos responderam rapidamente e acho que vale a pena dizer exatamente as necessidades em termos de cama. Eu sou meio chata em relação aos meus filhos dormirem na sala, acho muito pequenos e não quero que fiquem próximos de sacadas ou portas de saída, então, nunca dormiram na sala, em nenhum flat que utilizamos. Qualquer outra coisa, escreva! Estamos com saudades de Santiago… bj

  9. Ivana

    Muitíssimo obrigada, Adriana. Vou fazer como vc aconselhou e entrar em contato diretamente com eles. bj

  10. Rosangela

    Adorei as dicas, estamos indo em julho para o Alto Lyon e adorei suas dicas, meus filhos tem 4 e 10 anos!

    • Adriana Pasello

      Que bom Rosangela. Bom passeio. Sua família vai curtir muito Santiago. O Alto Lyon é super bem localizado também! bj

  11. Mayara

    Oi Adriana, parabéns pelo diário, está me ajudando bastante.

    Estou indo para chile em agosto e vamos ficar no alto lyon tb, Tem metro perto ? Qual a estação? Não estou conseguindo achar muita coisa sobre esse flat. Fica perto das atrações turísticas ?

    • Adriana Pasello

      oi Mayara! A estação mais próxima desse flat é Los Leones. 1 quarteirão e meio.
      Veja neste link do Google Maps a localização. http://goo.gl/5D2d0d
      Santiago é enorme e as atrações turísticas estão espalhadas pela cidade. Se você quiser ficar perto de alguma em especial, sugiro que localize primeiro a atração no mapa e depois busque hotéis em torno da mesma. Abração e super boa viagem!

  12. Renilza

    Boa tarde!

    EStou querendo ir ano que vem em janeiro com meu marido, você tem idéias de preço, acha que eu consigo economizar mais que ir pela cvc?
    Estou querendo comprar as passagens pelo decolar e estou com dúvida quanto ao hotel, apart hotel, flat… me ajuda?

    • Adriana Pasello

      oi Renilza, tudo bem? Não tenho ideia dos valores atuais dos flats acima, mas você pode dar uma olhada no booking.com Se for sua primeira viagem ao exterior, pode ser mais compensador ir pela CVC para pegar o jeito da coisa! Agora, se você já viajou antes para o exterior e já comprou diretamente da cia aérea, sugiro que também acompanhe as promoções do http://www.melhoresdestinos.com.br Ainda que em janeiro seja alta temporada, pode ser que apareça algo. O flat é sempre mais econômico porque não há serviço na portaria, café da manhã e outras molezas de hotel, então, vc economiza na diária e faz compras em mercado. Se este esquema te agrada (tem gente que não quer cozinhar nada nas férias) dá para economizar uma boa grana fazendo somente a refeição do almoço na rua. E não deixe de ler nossas dicas neste outro texto http://goo.gl/Gl126C Qualquer outra dúvida, escreva novamente! bj

  13. Giselle

    Olá, Adriana!

    Gostei muito das suas dicas. Eu, meu marido e minha filha caçula de 5 anos vamos passar uma semana em Santiago (25/10 a 2/11) e estaos procurando um apart hotel. Pelas suas dicas fui dar uma olhada no MG Apartments Providência. Achei bem bonito o apart pelas fotos. Queria só tirar uma dúvida com vc.Vi pelo mapa turistico de Santiago que o Bairro Bellavista é super bem localizado, próximo de tudo e com ótimas opções de restaurantes, bares, etc. Queria saber se é um bom lugar para se hospedar ou se é muita muvuca e barulho.
    Obrigada,
    Giselle

    • Adriana Pasello

      oi Giselle. O bairro BellaVista tem uma característica um pouco mais boêmia. O bairro Providencia é mais comercial, barulhento e muvucado durante o dia. Agora, já pegamos flat em Providencia que dava janela para o ar condicionado de um prédio comercial. A gente dormia, mas ficava muito irritado! rs
      Se a questão do barulho for importante no sono da tua família, acho fundamental que mencione já na cotação de preços se há quartos mais silenciosos. Abraços e uma excelente viagem!

      • Giselle

        Obrigada, Adriana!

        Acabei reservando um flat no MG Apartments em Providencia, indicado por você. Pedi um apartamento silencioso. Espero ter sorte! rs

        Abraço,

  14. Carla Costa

    Oi Adriana, tenho 2 filhos (5e 9 anos) e gostaria de dicas sobre flat, melhor localização pois quero ir ao MIM e KidZania. Seu site é muito bom e dicas maravilhosas para crianças. Bco

    • Adriana Pasello

      oi Carla, acredito que o Alto Lyon, mencionado neste post seja a melhor opção. Ambas atrações que você menciona não são próximas de metrô para ir a pé da estação. Vc teria que usar o transporte público para chegar o mais perto da atração e depois seguir de táxi ou fazer o trajeto todo de táxi. Como disse aqui, gosto muito de Providencia e sempre usei esse bairro com as crianças.

  15. Allan Matias

    Bom dia,

    Irei com minha familia em agosto para Santiago, somos em 5 adultos. meus pais e 3 jovens, 18,23 e 26. Você recomendaria algum apart hotel em especial para nós?

    obrigado

    • Adriana Pasello

      Olá Allan. Os três aparts citados neste post são bons, mas não sei te dizer se eles oferecem acomodação quìntupla. Você teria que consultar os sites deles. Seria o caso de solicitar um flat com 2 quartos: um quarto duplo e um triplo.

  16. Helena Kanazawa

    Ola Adriana Pasello estarei viajando ao Chile, pela primeira vez, com minha grande família. Somos cinco e já pesquisei o Lastarria 41-63. O problema dele é que não tem elevador. Por favor, vc teria alguma indicação para flats para cinco pessoas?

    • Adriana Pasello

      oi Helena, eu só conheço estes 3 que indiquei neste post. Sugiro que você acesse sites como o booking.com ou o hoteis.com e faça buscar indicando este número de hóspedes. Geralmente você encontra algo. Boa sorte!

  17. jose Ribeiro

    Olá Adriana. Parabéns pelo blog. Estamos indo a Santiago em Agosto em 2 casais. Teria como passar os contatos de email e telefone desses flats que mencionou acima? Obrigado.

    • Adriana Pasello

      Olá José. Para obter detalhes dos flats, clique sobre o nome do flat e vai abrir automaticamente o website com essas informações. Boa viagem!

  18. Thiago

    Oi Adriana, parabens pelo site. Eu e minha esposa estamos nos programando para viajar na virada para o Chile, pesquisei e vi que Providencia é um bom bairro. É isso mesmo? Vc teria algum hotel la para indicar? E mais uma duvida. Em Dezembro em Vale Nevada é possivel ver neve?

    Obrigado e parabens mais uma vez

    • Adriana Pasello

      oi Thiago, agradeço os elogios para o blog. Sim, adoramos Providencia principalmente por conta da localização. Além dos flats que comentei neste post, posso indicar o http://www.temporent.cl/hotel-overview.html que é um flat com serviço de hotel. Nunca nos hospedamos, mas estamos considerando para uma próxima viagem. Olha, sobre neve, já estivemos no Valle no verão e é muito chato. (Desculpe a sinceridade) Mesmo se tiver neve, é neve “velha”, compactada. Não vale a pena. Substitua seu dia no Valle por um dia em Valparaiso + Viña e desfrute do Oceano Pacífico. Abs e boa viagem!

  19. Inalda

    Adriana a questão de preços do lyon

  20. Inalda

    Adriana gostaria que vc considerasse valores de flats para estudantes. Abraços e obg….Valeu por este espaço e pelas informações a nós passadas.

    • Adriana Pasello

      Olá Inalda, Não saberia lhe informar os valores praticados pelos flats no momento. Você tem que entrar em contato com aquele que te interessar, ok? Boa viagem! Adriana

  21. Felipe Almeida

    Adriana, parabéns pelo blog. Layout bacana, linguagem direta… Muito bacana seu espaço. Parabéns.
    Então, minha pergunta é a seguinte: Procurei me informar da hospedagem no MG Apartments que você citou acima e ele me deram duas opções de pagamento (U$ 92,00 a diária, antecipado e sem direito a reembolso caso tenha desistência) ou (U$ 101 a diária, podendo desistir até 7 dias antes). Fiquei um pouco atrás de depositar o dinheiro todo de uma vez, com tanta antecedência. O que você acha? É tranquilo mesmo? E em relação ao IVA. Você sabe me informar se eles dão o desconto deste imposto? Obrigado.

    • Adriana Pasello

      Obrigada Felipe. Nós sempre pagamos os flats em dolares na chegada. Você tentou reservar pelo Booking? Dá uma olhada porque o preço pode ser parecido e a política de cancelamento é mais flexível. Sim, pagando diretamente o imposto não é cobrado. Abs e boa viagem!

      • Felipe Almeida

        Ah.. legal Adriana. Darei uma checada no Booking. Mas então você recomenda mesmo o MG? Os apartamentos estão de acordo com as imagens mostradas no site? Rsrsrs. Pois é muito decepcionante quando chegamos a um hotel e ele não se parece em nada com as fotos da internet. Não sei se você já passou por esta situação… rsrs.
        Em tempo, aproveitando sua paixão pelo Chile (assim como eu), te sugiro visitar o sul do país também: Puerto Mont, Puerto Varas, Frutillar… Não sei se conheces, mas tenho certeza que você e as crianças irão adorar. rsrs.
        Virei leitor assíduo do blog.
        Obrigado mais uma vez pelas dicas.

        Até mais.

        • Adriana Pasello

          oi Felipe. Não, nunca tive o desprazer de reservar e ser surpreendido por um apto inferior. Mas, se isso ocorrer, você pode procurar a administração de imediato e solicitar a troca. Aliás, a primeira coisa que eu faço quando entro em um apto ou hotel é dar uma geral em todos os cômodos para ver se está tudo de acordo. É chato porque a gente chega cansado, mas vale a pena. Já mudei de apto nos EUA em função de sujeira no banheiro. Conheço o sul do Chile sim. Adoramos. Viajamos até a ilha de Chiloé de carro desde o Brasil. Uma viagem espetacular que vamos repetir em breve com os pimpolhos. Abração!

  22. ana paula

    Oi Adriana,td bem?
    Parabéns pelo seu blog,estou adorando as dica!
    as agora preciso de uma sugestão sua..
    Nosso voo chegará as 6hs da manhã no dia 6 de agosto e parece que para entrar no apart é só depois das 14hs o que vc acha que a gente pode fazer?Estou indo com meu namorado e não conhecemos nada po la…E também vc acha que devemos pagar total do valor lá na entrada?Desde já agradeço sua atenção..E mais uma vez parabéns!!!

    • Adriana Pasello

      Obrigada Ana Paula. Bom, os santaguinos não são de começar a vida muuuuito cedo não. =) Minha sugestão é você começar com um bom café da manhã, o que acha? A blogueira do Pigmento F tem um post bem bacana sobre isso. http://goo.gl/LvqMjI Dos lugares que ela menciona, conhecemos e Fournil e gostamos muito. Uma grande amiga que residiu na cidade comentou também sobre o Coquinaria, mas não deu tempo de ir até lá. Sobre pagto na chegada, sempre fizemos isso e nunca tivemos problema. Os chilenos são bem honestos com relação a isso. Qualquer outra dúvida volte aqui. Bjo

  23. Andrea Roseira

    Oi Adriana, estou adorando suas dicas. Estamos planejando a viajem para julho e estou com dificuldades com hospedagem. Dei uma olhada nas sua sugestões mas não identifiquei nenhum flat que me atenda. Pode me ajudar?
    Somos 5 pessoas. 2 casais, uma adolescente e 2 crianças. Não acho um Flat que tenha acomodação para todos. Conhece algum para Indicar?

    Obrigada

    • Adriana Pasello

      oi Andrea,
      Desculpe a demora no retorno. Infelizmente não conheço. Somente esses onde fiquei hospedada mesmo.

  24. Gisele

    Olá, Adriana!

    Excelente blog com dicas sinceras e objetivas!

    Seguindo suas dicas reservamos o Andes Suítes para passar uma semana em agosto com nossa filha de 1 ano e meio.

    Nos informaram que o check in é realizado no hotel Diego Velásquez (50m do apart) e que podem usar as áreas do hotel assim como buffet de café da manhã incluído. Já era assim quando vocês se hospedaram? Será que reservamos o Andes Suítes certo? Rs…

    Sobre andar com crianças nos táxis e vans de Santiago. É necessário o uso de cadeirinha em veículos comerciais ou funciona como no Brasil?

    Última pergunta… Vcs visitaram alguma vinícola com as crianças? Se sim, qual? Foi bacana?

    Obrigada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *