Diga “please”

Diga “please”

19 nov 12
Diga “please”

Desde o nascimento, a maioria das crianças escuta papai e mamãe insistirem no uso das “palavras mágicas”.

Nesta viagem para a Califórnia nossos filhos foram incentivados a colocar isso em prática pela simpática vendedora de uma loja de doces de Tiburon.

Na vitrine da “The Candy Store on Main Street” não há nada açucarado. Ela é preenchida por um parquinho de diversões em miniatura que deixa adultos e crianças enlouquecidos.

Tudo funciona, a roda-gigante, o carrossel, o tromba-tromba, a iluminação. Uma verdadeira fofura, algo realmente único de se ver.

Feitas as devidas compras (M&M para os pequenos e fudge feito em casa para os grandes), nossa filha foi direto para a vitrine, claro. Ao perceber que nada se movia ela perguntou: “O que a gente tem que fazer para o parquinho funcionar? Tem que pagar?”.

A gerente do local não titubeou em olhar para nossa filhota nos olhos e dar a seguinte resposta: “You have to say the magical word”, ou seja, você tem que falar a palavrinha mágica.

Que delícia, que reforço, que especial.

Bem aqui em Tiburon,  nossa queridinha, ela ouviu em inglês o que escuta sempre em português.

A frase completa não saiu, claro, mas foi please para cá e sorry para lá e com esta mágica tudo ficou mais colorido, mais iluminado e bem mais movimentado na vitrine daquela loja.

Que bom. Viajar também ajuda na boa educação!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *