Verdíssima e Number One

Verdíssima e Number One

19 nov 12
Verdíssima e Number One

A realidade é que San Francisco sempre esteve na vanguarda.

Alguns nascimentos importantes nesta cidade impactaram o mundo todo. Aqui surgiu a ONU, o movimento hippie, o movimento gay, computadores Apple e por aí vai.

Como não podia deixar de ser, as iniciativas têm rendido prêmios e reconhecimentos. No ano passado ela foi classificada pela revista Businessweek como uma das 50 melhores metrópoles para se viver nos EUA. É isso mesmo, em um ranking de 50 cidades San Fran ganhou o Number Nine!

E como a cidade é mesmo de vanguarda, recentemente ela obteve um reconhecimento melhor ainda: a cidade é a metrópole mais verde dos EUA segundo o Green Index. Number One!

No pouco tempo que circulamos por lá vimos que a premiação não é nada política. A cidade faz para merecer este primeiro lugar.

Um exemplo é a foto deste post. Foi tirada no Presidio National Park durante aquele nosso “chá de areia”.

Este é de um dos 30 locais públicos onde o cidadão comum pode recarregar a bateria do seu carro elétrico. Este tipo de veículo também está disponível para ser alugado em algumas locadoras.

 

 

A prefeitura da cidade também dá exemplo para o cidadão: há mais de 300 ônibus elétricos e uma quantidade significativa de táxis híbridos que utilizam eletricidade e diesel.

Coleta seletiva? Forget it! Eles fazem desde os anos 70.

San Francisco recicla 77% do seu lixo contra 1% de São Paulo. Este assunto faz parte do passado nesta cidade verdadeiramente verde.

O turista pode vivenciar um pouco desta “consciência ambiental” de várias outras formas: hotéis certificados pela sua sustentabilidade, restaurantes de comida sem agrotóxico e passeios por ciclovias, apenas para citar alguns.

Se você sonha em conhecer uma cidade que de fato se preocupa com a natureza, visite San Francisco na sua próxima viagem para os EUA.

E preste atenção nos detalhes “verdes“… eles estão por toda parte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *