O rei da água: Monterey Bay Aquarium
O rei da água: Monterey Bay Aquarium
17 out 12Na verdade, há dois reinados na CA. O do Áquario de Monterey Bay e seus súditos, os animais que moram no mar, e o reinado do Zoológico de San Diego e seus súditos, os animais que moram na terra. Os californianos têm um baita orgulho deles. Dizem que o melhor aquário e o melhor zoológico dos EUA está na CA.
É certo que o povo que mora na Califórnia é meio cheio de si (muitas vezes, com absoluta razão…rs), mas também é verdade que estes dois lugares são destaque nacional quando o assunto é diversão familiar aqui nos EUA.
São lugares instrutivos e diferenciados. Afinal, a vida infantil não é feita somente de princesas, castelos, brinquedos e carrinhos!
Ambos são passeios de um dia ou quase. Não dá para ver 550 espécies diferentes em 100 tanques de água em apenas 1 ou 2 horas. Missão impossível neste aquário.
Há pelo menos uma atividade que agrada a maioria das crianças e que os pais não podem deixar de fazer. É o tanque (touch pool) de 9 metros de comprimento onde eles podem colocar a mão em estrelas do mar, moluscos e ouriços do mar. Mesmo a criança mais medrosa acaba se divertindo.
Uma outra área que vale a pena parar é a Kelp Forest, uma das exibições mais impactantes do Monterey Bay Aquarium. Uma parede de vidro (acrílico?) com quase 9m de altura nos separa de uma floresta de algas, que inclui movimentos das marés, como no fundo do mar. Aqui ela é povoada por inúmeros peixes, até tubarões, e também por mergulhadores-jardineiros.
É isso mesmo, a função deles é aparar estas plantas que crescem rapidamente, cerca de 10 centímetros por dia. Todo dia, pela manhã e à tarde, estes mesmos mergulhadores alimentam os peixes e tubarões. Imperdível!
E já que o assunto é o mar de verdade, no site do aquário há algo bem legal para motivar as crianças para esta visita. São 7 câmeras que transmitem imagens em tempo real do aquário. E para os papais e mamães, o site oferece um guia de pais para ajudar a achar as melhores atividades para os pequenos, de 0 a 12 anos.
Uma dica: não vale a pena almoçar fora do aquário. Dentro dele há diversas opções em valores e sabores. A melhor estratégia é chegar cedo, visitar com calma o aquário e depois, no final da tarde, desfrutar das outras opções de Monterey.
Monterey, viagem, aquário e crianças: quer combinação melhor que essa?!
Oi Adriana!!!
Meus filhos – 5 e 8 anos – e eu visitaremos o Aquário de Atlanta na mesma viagem em que estaremos em Monterrey. Vale a pena irmos ao aquário de Monterrey também?
Olá Adriane! Nunca estive em Atlanta. Por outro lado, adoro o fato do Monterey Aquarium estar na beira do mar. Bom, dei um google em inglês e apareceu este artigo aqui da National Geographic: http://goo.gl/5ijtc8 Acho que ele pode te ajudar a decidir. Pelo que li, vale a pena fazer os dois!
Adri, muitíssimo obrigada pela ajuda!