Monterey in pics

Monterey in pics

17 out 12
Monterey in pics

A charmosa Carmel quase sempre ganha toda a atenção e os visitantes perdem a oportunidade de conhecer esta cidade vizinha de 30 mil habitantes. Eles têm muita história para contar e muita diversão familiar.

Houve um tempo (em torno de 1800) que Monterey era o único porto para entrada de produtos na CA. Para ter uma ideia da importância da cidade na época, o primeiro teatro, a primeira biblioteca pública e o primeiro jornal do estado foram estabelecidos aqui.

Ainda que o Monterey Jazz Festival seja a atração principal para os adultos, é no Monterey Bay Aquarium que famílias inteiras podem encontrar algo que agrade a todos.

Por ser assim, tão especial, este aquário tem um post só para ele. Confira!

Se tiver tempo para outras coisas além do aquário, aproveite para:
–> andar e comprar nas lojas do Cannery Row ou
–> fazer uma refeição no super turístico Bubba Gump Shrimp Company (isso mesmo, do filme Forrest Gump) ou
–> andar de bicicleta ou de patins pelos 28 km da Recreational/Coastal Trail, uma versão “menor” de calçadão que começa no Cannery Row ou ainda
–> caminhar pelos 3 km da Trilha Histórica, que conta o passado de Monterey através de 40 edifícios. Guia disponível aqui.

E atenção!

Se a ideia é agradar as crianças, uma super dica para o final da tarde: gaste um bom tempo no “Dennis, the Menace Playground”, o parquinho que foi desenhado por Hank Ketcham, criador do personagem Dennis, o Pimentinha. As estruturas são bem diferenciadas e desafiantes, como dá para ver nas fotos.

Jantar? No Tarpy´s, Highway 68, for sure!

Inclua Monterey no seu roteiro sem medo. Este lugar é “fun for the family”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *