Shopping Costanera finalmente aberto

Shopping Costanera finalmente aberto

19 mar 13
Shopping Costanera finalmente aberto

Foi estranho quando amigos estiveram em Santiago e nos relataram sobre suas experiências neste shopping.

Estranho? Por que?

Estivemos várias vezes na cidade nos últimos 10 anos e nos acostumamos a ver tapumes do que seria, um dia, um grande centro comercial com lojas, escritórios e hotéis. Parecia que a obra nunca “decolaria”.

O empreendimento pertence ao grupo Cencosud e a construção começou oficialmente em 2006. Foram muitos anos de avanços e paradas até que finalmente o shopping Costanera Center abrisse em junho de 2012.

Este shopping é parte de um empreendimento grandioso. Quando estiver totalmente pronto abrigará centenas de escritórios de diferentes padrões, hotéis, centro de convenções e o prédio mais alto da América Latina: a Gran Torre.

Claro que a curiosidade era grande e foi para lá que rumamos com os filhotes no primeiro dia de Santiago.

Sim, a obra impressiona.

São 206 mil m2 de um shopping que afirma ser o maior da América Latina. As mais de 300 lojas estão distribuídas em 6 andares temáticos. O fato dos andares serem divididos por categoria ajuda a agilizar as compras (será que alguém deseja isso aqui?!) e não deixa de ser uma inovação.

Há andares destinados a serviços, supermercado, presentes, mulher, homem, infantil, esportes, decoração e alimentação (neste caso, tanto os restaurantes quanto a praça de alimentação ficam no mesmo nível, que também oferecem sessões de música como em outros shoppings santiaguinos). O último andar é onde ficam as 12 salas de cinema.

As âncoras são as conhecidas Ripley, Falabella e Paris.

Pelos corredores encontramos marcas conhecidas e amadas dos brasileiros como MAC, Adidas, Banana Republic, Lacoste, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Zara e TopShop. A lista completa de lojas pode ser acessada no site do shopping.  E vale um destaque: um mês depois da nossa partida seria inaugurada a primeira filial da sueca H&M na América do Sul.

Dificilmente alguém com disposição de afinar o cartão de crédito terá dificuldades neste lugar. Ainda que o Chile não seja um “paraíso de compras”, é sempre possível aproveitar promoções e comprar artigos de marcas não encontradas facilmente no Brasil.

Bom, não fizemos uma compra sequer (!!!). No entanto, ficamos satisfeitos com as opções de restaurantes e acabamos escolhendo um Applebee’s para “matar a saudade” e para ter a comodidade dos “kits de colorir” para as crianças. Há boas opções de fastfood e de restaurantes como o peruano Tanta, que gostamos muito.

Impressionou a família? Sem dúvida! Gostamos do lugar? Humm, ainda não.

Creio que vamos nos familiarizar com ele, mas falta muito para este shopping ser um lugar acolhedor como outros que conhecemos em Santiago. Há muitas lojas fechadas, muitos tapumes em vários lugares e os atendentes ainda estão com aquela aparência de “abrimos agora e estamos meio perdidos”.

Uma coisa é certa, o Costanera Center tem a seu favor o fato de estar em Providência, o bairro que sempre elegemos para nos hospedar. Caminhar do flat até o shopping é mega conveniente, nem que seja para fazer compras no Jumbo, uma excelente alternativa para alimentos e bebidas em Santiago.

Curiosidade empresarial: o Jumbo também percente ao grupo Cencosud, assim como a loja de departamentos Paris e nosso “mercadinho de esquina”, o Santa Isabel. Este pessoal não está brincando de busine$$…

Detalhe importante para quem viaja para Santiago com crianças: há um minúsculo playground oferecido no térreo do shopping que definitivamente contrasta com a grandiosidade do empreendimento. Gostaríamos de ter encontrado algo especial e diferenciado para as crianças, mas não achamos nada além de “obviedades necessárias” como banheiro infantil e sala de amamentação.

Por hora, pelo que vimos, eles estão focados nos executivos e naqueles que circulam por ali por motivo de trabalho. Neste sentido não temos dúvida que o Costanera Center está bem “afinado” com o clima de Providência e já é um sucesso.

5 comments

  1. A Isabella é apaixonada pela Gran Torre. Ficou decepcionada ao saber que ainda não está pronta! Abraços

  2. Mario

    Ficamos hospedados no centro mas fomos de metro ate a estacao tobalaba e dali camianhamos ate o shopiang costanera, isso no dia 04/10/14 e ja nao se nota mais pqrtes inacabadas, esta muito bonsito e realmente e muuuuuito grande, e realmenete a indicacaoa dos produtos de cada piso facilita bastante.

    • Adriana Pasello

      Verdade Mario. Muito interessante essa divisão do shopping por piso/produto. Preciso voltar lá e ver tudo aquilo a pleno vapor!

  3. Valéria

    Vc sabe quando a tal torre com vista panorâmica foi liberada?
    Estive lá no final de setembro e…acho que não estava…eu nem sabia dessa torre.
    Valéria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *