A comida italiana do inglês Jamie Oliver
A comida italiana do inglês Jamie Oliver
05 maio 14Seja por meio dos programas de TV ou por conta dos vários títulos já publicados em português, dificilmente alguém embarca para a Inglaterra sem ter ouvido falar de Jamie Oliver.
O estilo questionador e despojado desse chefe de cozinha inglês sempre despertou nossa curiosidade. Finalmente, experimentamos o sabor da fama em uma unidade da sua rede de cozinha italiana em Greenwich.
Ele pode parecer muito relaxado na TV, mas não brinca nos negócios. Acesse o site e ficará momentaneamente perdido com as várias opções gastronômicas oferecidas.
Nós procurávamos uma opção de valor razoável que estivesse localizada próxima de um dos roteiros que planejamos em Londres com as crianças. Ficamos então com o Jamie´s Italian de Greenwich, pertinho do Museu Naval. Acertamos na escolha.
O ambiente é descontraído e as crianças ficaram bem à vontade com os kits de pintura e menus pensados especialmente para elas. Os pratos infantis são acompanhados de uma salada e de um suco de frutas. Quem come tudo ainda ganha um botton na saída. Que surpresa mais fofa!
Apesar da experiência ter sido positiva, ainda ficou pendente experimentar a “autêntica cozinha inglesa” em algum dos muitos outros restaurantes da marca Jamie. Sempre um motivo para voltar.
As outras filiais do Italian em Londres são em Covent Garden (estação Leicester Square), Piccadilly (estação Piccadilly Circus), Threadneedle Street (estação Bank), The Angel (estação Angel), Canary Wharf (estação de mesmo nome) e no Shopping Westfield / Stratford (estação Stratford).
A maior parte dos restaurantes abre diariamente para almoço e jantar. Você pode fazer reserva de mesa pelo site onde há também menus a preço fechado (chamados set menus).
E antes que eu me esqueça: se você não quer provar nada italiano em Greenwich, passe pela deli que fica ao lado do restaurante e arme-se com quitutes para o picnic no parque que falamos neste post.
Tudo que já publicamos sobre Londres está aqui.
Nós fomos em 2 unidades, a de Convent Garden e a de Oxford.
Ambos excelentes!
Lendo teu post fiquei com mais saudades ainda!
Beijão
Fran @ViagensqueSonhamos
Então Fran, o garoto não brinca em serviço, não é?! Me diga uma coisa, gostou de Oxford? Já estive várias vezes em Cambridge e a-do-ro. Achei Oxford meio sem graça perto dela. Estou certa ou errada? bj
Adriana,
Concordo contigo. Acho que “sem graça”, e a definição correta. Nós até gostamos, mas achei meio “fraquinha”, perto de outras cidades tão lindas que visitamos.
Não senti vontade de voltar, não…
Beijo grande para vocês!
Fran@ViagensqueSnhamos