5 destinos no sul do Brasil com crianças

5 destinos no sul do Brasil com crianças

19 out 15
5 destinos no sul do Brasil com crianças

As ações coletivas entre os blogs de viagem sempre me inspiram. Já foram 5 participações sobre diversos assuntos da viajosfera. Ler as experiências dos outros blogueiros sobre o mesmo tema também me permite conhecer um pouco mais sobre as pessoas com quem troco ideias semanalmente. #adoro

Mas, vou confessar aqui que quando a Liliane do blog Trilhas e Cantos lançou a ideia de escrever sobre o tema “Descobrindo o Brasil com Crianças” senti vontade de ficar de fora. Desde que tive filhos voei com eles para 12 países com direito a muitos repetecos, mas visitei somente 4 estados brasileiros.

Não quero me justificar sobre os motivos desse “baixo índice de exploração nacional”. Já comentei um pouco a respeito do assunto neste post aqui.

Por isso, nessa blogagem coletiva sou, acima de tudo, uma aprendiz. Eu preciso com urgência REdescobrir o Brasil com meus filhos, especialmente a região Norte e Nordeste que pouco conheci, mesmo antes da chegada deles. Afinal, para valorizar é preciso conhecer, certo?

Agora que você já sabe mais sobre o perfil viajante da família do Diário de Viagem, vambora conhecer os 5 destinos turísticos que curtimos visitar com as crianças no PR, SC e SP:


Governador Celso Ramos

Aposto que você nunca ouviu falar desse lugar em SC. Escolhemos a Praia de Palmas para uma temporada e ficamos satisfeitos com o sossego dos 3km de areia branca, fina e limpa. Muita tranquilidade para famílias com crianças pequenas.  Não recomendo para filhos adolescentes! #sossegadodemais

Há poucos serviços na praia em dezembro (hospede o mais próximo da areia possível), mas em compensação você tem uma dezena de metros entre você e seus vizinhos. A água é limpa, mas o mar é um pouco agitado.

Tivemos muita sorte na escolha do aluguel de temporada. O Residencial Boulevard Praia de Palmas oferece uma excelente estrutura para famílias com crianças que inclui piscina rasa, playground e churrasqueira. São duas torres e há dezenas de imóveis bem novos para locação. #aprovado

Não deixe de fazer boas caminhadas , jantar no Restaurante Raízes, ver o barco pirata na Baía dos Golfinhos, conhecer a rusticidade da Praia do Tinguá e comer camarão no bar da Praia de Calheiros. E se o seu sonho é ler um livro nas férias de verão, aqui você consegue.


Mariscal

Nosso destino preferido no litoral de SC. Essa praia pertence ao município de Bombinhas, mas sem a muvuca noturna que faz o trânsito parar e o sossego ir embora. Em dezembro o vento é constante e por isso mesmo as noites são deliciosas, variando entre 20 e 25 graus. O mar não é uma piscina, mas perfeitamente adequado para crianças.

Já nos hospedamos em uma pousada e também alugamos apartamento. Nenhuma das opções nos deixou 100% satisfeitos. Para a nossa próxima vez já escolhemos a hospedagem: Luar de Mariscal, um prédio construído por um casal de médicos que conheçemos lá. #recomendomuito

Não deixe de circular pelo comércio de Bombinhas e tomar um super mega milkshake no centrinho. Os passeios mais procurados por aqui são no Mirante 360 graus, o Museu Marinho e o Parque Ambiental da Família Schurmann.

Na região come-se muito bem, então, já que está de férias aproveite para abusar! Almoce no Recanto da Sereia em Itapema, coma sonho de goiabada na Casa dos Sonhos em Canto Grande, pizza da Villa dos Açores em Mariscal mesmo e jante no Restaurante Berro D’Água na Praia de Zimbros. Este último um autêntico pé na areia com música ao vivo.


Beto Carrero

Nossa primeira e única experiência no maior parque temático da América do Sul foi ótima. As crianças curtiram muito os shows e os brinquedos adequados para a (pouca) idade delas como o Baby Elefante, a Xícara Maluca e o passeio no trem DinoMagic.

Precisaríamos de pelo menos 2 dias para conhecer e aproveitar bem as atrações, especialmente porque no mês de dezembro o parque já fica bem cheio. A localização do Beto Carrero é ótima para combinar com uma estadia na praia de Mariscal ou mesmo em Celso Ramos, um pouco mais longe. #dobradinha

Super acertamos na escolha dos shows. O Madagascar me surpreendeu, não só na qualidade do show em si, mas na interação dos personagens com as crianças mais próximas. O Velozes & Furiosos foi espetacular porque assistimos de dentro do restaurante que fica ao lado da pista. Super dica para quem vai com filhos que curtem manobras radicais.

Sobre hospedagem, nossa dica é o Hotel Bartholo, também em Penha. Ele é simples, mas o café da manhã é eficiente, há piscina e playground e aquele diferencial de acomodar 2 adultos e 2 crianças no mesmo quarto que tanto gostamos. Se o que você precisa é uma acomodação limpa e próxima do parque para dormir, ficará satisfeito.


São Paulo

Paixão antiga e familiar. Desde que sei que eu existo vou para São Paulo nas férias. Alguns londrinenses, por serem descendentes de famílias que vieram do estado, consideram a cidade como sua capital e não Curitiba. #mundoestranho

Sou considerada “ousada” por curtir esse destino com crianças pequenas, mas a São Paulo que experimentamos não é a mesma de segunda a sexta. Estimulo você a aproveitar tudo de bom que a cidade oferece nos dias que os paulistanos estão de folga.

Há tanto para fazer que não sei por onde começar! Não deixe de visitar o Catavento, levar seu filho para conhecer o zoológico e o aquário se nunca estiveram em um, fazer um tour pelas livrarias, comprar frutas exóticas no Mercadão e visitar pelo menos 2 museus dos 120 que existem lá.

Minha dica de hospedagem é o Novotel Jaraguá no centro. Ele fica bem ao lado da Avanhandava, uma rua gastronômica deliciosa. E ficando aqui dá para ter duas experiências adicionais bem paulistanas: andar de metrô e assistir uma peça no teatro do próprio hotel.

Mais informações sobre a cidade no nosso guia de São Paulo.


Foz do Iguaçu

Claro que o gran finale teria que ser no Paraná. O destino dispensa apresentações. Como o Renato trabalhou na cidade, esse é um destino no sul que conhecemos bem. #bichodoparana

O parque nacional é o protagonista e mesmo que já tenha visitado várias vezes merece repetecos, sempre. Cada vez é única já que a vazão das águas é diferente. Há novas atrações na cidade, mas considero que a Usina de Itaipu, o Safari do Macuco e o Parque das Aves continuam como prioridade para quem visita pela primeira vez.

Come-se bem em Foz, ainda que um jantar argentino na vizinha Puerto Iguaçu seja obrigatório, pelo menos uma vez. Sugiro que você coma um sanduíche no Madero, experimente a cozinha espanhola do Zaragoza ($$$), churrasco na tradicional Bufalo Branco e pizza ou massa no Vó Bertila.  Não peça sobremesa nesses restaurantes, vá direto para a Confeitaria Jauense.

Uma última sugestão. Se você quiser experimentar uma perspectiva realmente diferente das águas além das passarelas e do barco do Macuco, faça um passeio de helicóptero. Qualquer adjetivo que eu usar aqui será pouco para o que você vai ver lá do alto. #pirei

————

As publicações da blogagem coletiva “Descobrindo o Brasil com Crianças” estão sendo divulgadas nas redes sociais. Procure pelas hashtags #blogdeviagemcomcriança e também #brasilcomcrianças

————

E para saber mais sobre destinos brasileiros para curtir em família, acesse os posts dos outros blogs de viagem com criança que participam desta ação cheia de ideias para suas próximas férias:

1. Trilhas e CantosSerra da Canastra, São Miguel do Gostoso, Rota Ecológica, Serra Catarinense e Litoral Norte de SP

2. E aí, Férias!Beach Park, Portobello Resort & Safari, Vassouras Eco Resort, Sul de Minas

3. Rodando pelo CearáTrilha Ecológica em Icapuí, Museu Brinquedim, Piscinas Naturais em Guajiru, Guaramiranga e Engenhoca Ecoparque

4. Malas e PanelasArraial d’Ajuda, Florianópolis, Cambará do Sul, Cruzeiro na costa brasileira e Gramado/Canela

5. Felipe, o pequeno viajanteGramado e Canela, Litoral da Bahia, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro

6. Viajando com Palavras: Gramado, Paraty, Praia dos Carneiros, Cabo Frio, Belém

7. Viajando em familia: Fortaleza, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, Beto Carreiro e Salvador

8. Viagens que Sonhamos: Gramado e Canela, Santa Catarina com Beto Carrero, litoral norte de Alagoas, Praia do Forte e Porto de Galinhas

9. Viajo Com Filhos: Taipu de Fora, Bonito, Bombinhas, Pipa, Amazônia

10. Malas & malinhasMorro de Sao Paulo, Chapada Diamantina, Cidades Históricas de Minas Gerais, Fortaleza e Foz do Iguaçu

11. Cantinho de Ná:  Salvador, Praia de Forte, Fortaleza, Tibau do Sul e Pipa.

12. Carregando Malinhas:  Gramado e Canela, Ilha Grande, Lumiar/Mury/São Pedro da Serra,  Arraial do Cabo e Vitória e Vila Velha.

13 – Viajante em Tempo Integral São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Florianópolis, Natal

14 –  Viagem Simplesmente: Bonito, Genipabú, Maceió, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú.

15 – Os Caminhantes: Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Passa Quatro, Nobres e Pq. Estadual Intervales

16- Viajar heiGramado e Canela, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Porto Seguro, Chapada dos Veadeiros

17- Passeiorama: Rio, Piauí, Curitiba, Maragogi, João Pessoa

18- Baianos no Polo Norte: Salvador, Praia do Forte, Mangue Seco, Península de Maraú e Boipeba

19 – Mezzo Mondo: Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul

20 – Vida de Viajete: Mangue Seco, Campos do Jordão, Aracaju, Foz do Iguaçu, Gramado

21Dicas da Rege: Florianópolis, Gramado, Balneário Camboriú

22 –Para a Disney e Além: Teresópolis, Alfenas, Itupeva, Penedo, São Paulo

23 –Dias viajando por aí : Conservatória, Campos do Jordão, Serra Gaúcha, São Miguel do Gostoso e Galinhos

24. Ir, Ver e Viver o MundoPelotas, Lages e Serra Catarinense, Florianópolis, Morretes e Ilha do Mel

25 – Família Viagem: Beach Park Resort, Curitiba, Itú, Olímpia e São Paulo

26 – Desempilhados: Roteiro em São Paulo

27 – Viajando de Carro: Missões do RS, Foz do Iguaçu, Recife e Minas do Camaquã

 

36 comments

  1. Adorei sua lista e me surpreendi com Celso Ramos e Mariscal, nunca havia ouvido falar.
    E Foz realmente é o melhor…Ever!

    E coloque uma meta de exploração do Brasil com essas crianças, hein!

    Beijos!!!

    • Adriana Pasello

      Oi Natalia. A-do-ra-mos Foz. =)
      Então, já pensou que vergonha, preciso fazer disso uma resolução de ano novo. Catar o carro e rumar para o norte. kkkkk bjos

  2. Não conhecia os dois primeiros destinos e os outros 3 já estão nos nossos planos! Adorei o post! Beijos!

    • Adriana Pasello

      Oi Aline, as duas praias são beeeem bacanas com crianças. Vale fazer dobradinha com o Beto Carrero. bjo

  3. Adorei suas dicas e confesso que preciso voltar à São Paulo. Tão perto e eu exploro pouco. Venha ao Rio passear por aqui e marcamos um almoço. Bjs

    • Adriana Pasello

      Então Bárbara, sabe que escolhi imagens beeeem coloridas justamente para dismistificar essa coisa da São Paulo cinza e fria?! =) Depois que tive filhos não voltei ao Rio. Podexá, não vou esquecer teu convite. bjos e obrigada pela visita.

  4. Susana

    Conheço todos teus eleitos, e acho que Celso Ramos e Mariscal são bem pouco divulgados. Não sei se é bom ou ruim…rsrrs, pois a gente pode curtir bem mais, sem se preocupar com o turismo em massa. Abraço.

    • Adriana Pasello

      Então Susana, sabe que quase estou me arrependendo de ter divulgado Mariscal e Palmas por conta disso?! kkkkk Super curti as duas praias e quero voltar logo, especialmente Mariscal que acho uma absoluta delícia, pelo menos em dezembro. rs Bjos

      • Susana

        Ih, nem vamos falar de Canto Grande, quatro ilhas, deixa quieto, então…kkk

  5. Opa, novidades pra lista, nunca tinha ouvido falar em Mariscal e Palmas. Tbm sinto que preciso explorar mais o Brasil, mas logo logo isso vai ser resolvido!! rs Adorei o post. Parabens

    • Adriana Pasello

      oi Camila,
      Obrigada pela visita. No nosso caso somente resolveremos essas pendências nacionais quando nos lançarmos na estrada para uma looonga road trip. Bjos

  6. Tati Rosa

    Governados Celso Ramos parece ser um destino bem legal com crianças e para descansar. Gostei! Tati

    • Adriana Pasello

      É isso mesmo Tati. Lugar para descansar. Quem não curte sossego não vai gostar de Celso Ramos, pelo menos não em dezembro. rs Bjo

  7. Acho que você acertou em cheio nas suas dicas, Adriana! Parque temático, São Paulo e sugestões menos conhecidas, como Governador Celso Ramos. Arrasou! 🙂

    • Adriana Pasello

      Obrigada Carlos. As duas praias são muito lindas e temos que aproveitar antes que fiquem turísticas demais da conta. kkkkkk Bjos!

  8. Oi Adriana!
    Estava sentindo sua falta nesta blogagem coletiva.
    Todo mundo fala em Bombinhas, mas Governador Celso Ramos ninguém fala…
    Mariscal não tinha nunca ouvido falar também!!
    E assim, a wish list vai cresceeeendo!!
    Beijos!
    Marcia

    • Adriana Pasello

      Oi Queridonaaaa,
      Cheguei atrasada mas contribui. Adoro blogagens e todo tipo de ação coletiva.
      Então, as duas praias são próximas, dá até para conhecer as duas na mesma estadia.
      Bjos

  9. Adriana, Governador Celso Ramos e Mariscal ainda não conhecemos, mas vamos conhecer, com certeza, adoro visitar lugares menos badalados, digamos assim. Abraços!
    http://www.viajarhei.com

    • Adriana Pasello

      Oi Patrícia,
      Eu também super curto visitar os dois lados da régua: destinos mega turísticos e os desconhecidos.
      Bjos

  10. Fran Agnoletto

    Adri,

    Como cogitou ficar de fora, com tanto destino lindo para mostrar?
    Ainda bem que nós da região SUL temos lugares lindos “próximos”para visitar, não é?

    Falando nisso, preciso apresentar SP para o pequeno.
    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    • Adriana Pasello

      Fraaaaaan
      Ah, eu não estou “descobrindo o Brasil” colega blogueira! rs
      Mas vc tem razão. O sul do país é muito lindo, também.
      bjo

  11. Comendador Celso Ramos não conheço, mas já tinha ouvido falar.
    Mariscal não fazia ideia de que existia, mas já entrou pra lista. rsrs…
    Beto Carrero conheço, mas ainda não levei a filhota. Se tudo der certo, levaremos ela mês que vem.
    Foz fomos em casal e São Paulo só a trabalho. rs..
    Bjs e boas viagens

    • Adriana Pasello

      Oi Cris,
      Aproveite para programar uma dessas praias quando for até o Beto Carrero.
      Bjo
      Adriana

  12. Claudia

    Adri, olha o Beto Carreiro aí! Sério, essa nossa viagem para lá juntas vai ter que roar, hein?!? Já imaginou quanta diversão??

    • Claudia

      Opsss, * rolar

      • Adriana Pasello

        Claudia,
        Não tenho dúvidas que será divertido. Acredito que será mais até do que o próprio parque. hahahahah #brinks
        Bjo

  13. Adri,

    Nós adoramos Celso Ramos e acabo de me dar conta que não tenho nenhum post de lá! Adorei sua lista e Beto Carreiro ainda não fomos, acredita?

    Beijo,

    Clau

    • Adriana Pasello

      Oi Claudia,
      Então, tenho centenas de imagens das duas praias de SC e ainda não publiquei nada no blog. Essa é a primeira vez. Que vergonha!
      Bjo

  14. RENATA

    Adorei as dicas de SC… Governador Celso Ramos? Nunca tinha escutado falar mesmo…. Acho que essa blogagem esta sendo maravilhosa, pois nao ha nada mais interessante que (re) descobrir nosso Brasil, com tantas nuances…. Lindo post. Bjs

    • Adriana Pasello

      Renata,
      Nós também nos surpreendemos com Celso Ramos. Era tão tão tranquilo e tão tão perto de Floripa que não acreditamos que aquela areia toda era só pra nós! hahahah
      Bjo

  15. Guaciara

    Que legal ver SP em tantos posts da blogagem! Foz é um destino que me encantou, tantos posts legais que me convenci de ir em 2016 de qqr jeito! Bjs!

    • Adriana Pasello

      Oi Guaciara,
      Acho que FOZ merece muitos e muitos repetecos. Especialmente se puder variar as fases das crianças.
      Bj

  16. Oi Adriana, tua seleção acabou ficando bem legal! Que ótimo que você falou um pouco mais sobre Celso Ramos!!!

    beijos

    Pati

  17. Beto Carrero, São Paulo e Foz estão em nossa lista, tomara que possamos conhecê-los muito em breve.

  18. Oi Adriana,
    finalmente estou conseguindo ler os posts e amando um atrás do outro. Só aumentando a nossa lista de desejo essas blogagens coletivas… kkkk. Da sua lista, só conheço o Beto Carrero e Foz, e todos os dois sem as crianças. Então preciso voltar logo, né? 🙂 Parabéns pelo post,
    Bjinhos

  19. Dri, que bacana sua lista! Adorei, pois Celso Ramos e Mariscal foram novidade pra mim… fiquei feliz em saber destes destinos! Já deu vontade de conhecer!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *