Chics, famosos e ultra-rich
Chics, famosos e ultra-rich
17 out 12Visitar Pebble Beach nunca foi complicado.
O lugar fica pertinho de Carmel e de Monterey, cidades que geralmente estão no roteiro entre San Francisco e Los Angeles. No entanto, um fator sempre nos intrigava: a cobrança de uma taxa para entrar.
A costa em Big Sur é tão linda… o que haveria aqui de tão mais interessante do que o Lone Cypress de 250 anos?
Agora sim! Desta vez, nós entendemos. A cobrança do valor não reflete o esplendor do visual, nem os eventos que acontecem ali mas, sim, a exclusividade dos moradores. É isso mesmo, esta praia não é lugar de reles mortais não!
Você acha que Carmel é chic e cara?! Ah, isso porque ainda não pagou a tal taxa (míseros 10 dólares) e obteve o “direito” de dirigir seu carro alugado pelas 17 milhas da rua oficial dos turistas curiosos.
–> Principal esporte praticado aqui? Golf, sendo aqui os campos mais famosos dos EUA.
–> Valor mais baixo de uma diária nos 3 únicos hotéis existentes? 800 dólares, no pacote 2 dias.
–> Traje proibido para circular nos restaurantes e lojas que ficam dentro da “comunidade”? Bermuda, camiseta e as legítimas havaianas.
–> Valor das casas? A maior parte varia entre 10 e 20 milhões de dólares.
–> Vizinhança? O ator Clint Eastwood, astros de Hollywood que querem privacidade, o “pessoal” do Vale do Silício e outros que não querem ser perturbados.
Eles são os ultra-rich, palavra que aprendemos após visitar Pebble Beach.
Detalhe interessante: os 4 mil e 500 ricos, ooops, digo, residentes que têm casa aqui, muitas vezes moram mesmo em outro lugar, geralmente San Francisco ou San Jose. A casa aqui é a second home, que seria a casa da praia em português. A terceira casa deles seria em Lake Tahoe, na Sierra Nevada, ao norte da CA.
Dá para entender esta necessidade de variar o ambiente, afinal, a gente ficaria mesmo cansado de passar férias em um lugar assim, não é verdade?!