Trazendo o conforto de casa para o hotel

Trazendo o conforto de casa para o hotel

19 jul 12
Trazendo o conforto de casa para o hotel

Você já leu sobre aquelas pessoas que sempre levam um porta-retratos com foto da família para ser colocado no quarto do hotel? De alguma forma, este elemento traz um pouco mais de aconchego para o ambiente (geralmente) asséptico dos hotéis.

De verdade? Não sentimos tanto esta necessidade de “conforto do lar” quando éramos somente nós dois. O quarto era mais usado como dormitório. Nada mais.

Agora, depois de algumas viagens fora do Brasil com os pequenos, mudamos nossos critérios de seleção. Queremos, sim, oferecer uma hospedagem que em parte lembre o ambiente de casa.

Decidir antes que tipo de hotel você deseja e quanto pode gastar é fundamental para não perder tempo.

Para a escolha dos hotéis do nosso roteiro na Califórnia consideramos:

  • Quarto com duas camas (queen) de casal.
  • Mais espaço para as brincadeiras e para a circulação.
  • Quando possível um ambiente separado, seja cozinha ou saleta para ser usado como escritório, sala de brinquedos, uma segunda TV, depósito de bagagem ou estacionamento de carrinho.
  • Ter uma mesa para poder fazer um lanche dentro do apto, comprando alguns alimentos escolhidos pela própria dupla nos supermercados (passeio importante que resulta em diversão para nós 4).
  • Para acontecer o item acima, uma mini cozinha ou, pelo menos, um microondas e uma geladeira.
  • Poder assistir um vídeo muito amado bem acomodados em uma poltrona, tomando o leitinho do soninho.
  • Se possível com café da manhã para facilitar a largada.

Queremos um pouco da rotina de casa, tirar parte do stress do dia e criar clima para o sono dos carneirinhos. É por isso que temos dado preferência para hospedagem em aptos do tipo kitchenette ou, como os americanos chamam, suites.

Apesar de termos nossas preferências de hospedagem, desta vez optamos por hotéis mais em conta em função da quantidade de diárias.

Ah, sim, outra coisa fundamental na seleção foi a duração da estadia.

Procuramos hotéis que fossem estrategicamente localizados, preferentemente no meio de uma região visitada. Com isso evitamos o troca-troca de hotel e o arruma-desarruma de malas. Nos 37 dias de CA usaremos somente 8 hotéis.

Sabe que estamos até gostando deste ritmo slow motion? Estou quaaase me arrependendo das viagens “estilo maratona” que fiz antes dos filhotes chegarem e colocarem um pouco de sossego nos nossos roteiros.

Thank you, kids!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *