O Hotwire não garante camas para todos

O Hotwire não garante camas para todos

24 ago 12
O Hotwire não garante camas para todos

Pois é. E a gente achou que depois de algumas reservas pelo Hotwire estava começando a pegar o jeito da coisa…

Infelizmente há muito mais entre uma reserva e um quarto que a nossa vã filosofia internáutica pode entender. Acabamos de experimentar isso aqui no Embassy Suites em LA.

Fizemos o check-in no dia que chegamos e fomos para o quarto nos arrastando… Isso já em torno de 15h, horário que a maioria dos hotéis permite a entrada nos quartos. Enfim, chegando no quarto vimos que havia somente  1 cama de casal. Voltamos para a recepção e fomos informados que os outros 2 hóspedes teriam que dormir no sofá-cama da saleta. “O quê?! Como assim?!”

É isso mesmo, é um quarto para 4 hóspedes considerando que 2 dormem no sofá cama. “Espera um pouco, eu tenho que montar e desmontar um sofá cama todo dia?! A gente não tava de férias?”

Claro que telefonamos rosnando para a Hotwire para sermos surpreendidos com a informação de que, “como deveria ser do nosso conhecimento, está informado na reserva que, garantimos lugar no quarto, mas não uma cama para todos”. E o atendente falou que isto é “crystal clear” quando efetuamos o pagamento no site.

Amigos, infelizmente, há experiências de viagem que a gente só aprende sofrendo na pele mesmo.

Reviramos e revisamos todos os papéis que imprimimos e achamos a seguinte observação: All rooms are guaranteed to sleep the number of guests you provided during your search, but we cannot guarantee the number of beds.

Onde foi que nós erramos?!

 

2 comments

  1. Adal

    Coisa de maluco, tive muito boas experiências com o Hotwire, mas valeu a observacao

  2. Jules Mangwiza

    Aqui vai uma dica de quem ja trabalha em hoteis por 10 anos: achou um preco bom online? Se conseguir ligue diretamente ao hotel, fale com a reservas e negocie o mesmo preço (ou menos) com direito a requerir o quarto quem voce quer. Hoteis pagam de 15 a 25% de comissao as online travel agencies como o Hotwire, Expedia, hotels.com, etc e se voce fizer a reserva diretamente com eles, é melhor para o hotel pois ganham mais dinheiro. Olhe tambem nos websites, mas ligar ajuda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *