Hotwire: modo de usar

Hotwire: modo de usar

13 ago 12
Hotwire: modo de usar

Esta é a primeira vez que utilizamos o Hotwire para reservar vários hotéis de uma mesma viagem. A sensação inicial era que estávamos entrando em um tipo de leilão mas, conseguimos diárias bem interessantes depois de entender as “regras do jogo”.

Este site oferece a forma convencional de fazer a reserva, escolhendo o nome, as estrelas, o local (aba azul) e também um sistema oculto de reserva no qual você é informado sobre as características e classificação geral do hotel mas, não sabe o nome dele (aba vermelha, chamados de Hot Rates) até fazer o pagamento.

Segundo o site, este sistema é assim porque os preços são bem mais baixos do que aqueles praticados pelo hotel e isso ocorre porque seriam quartos que “sobrariam” se não fossem oferecidos desta maneira.

Bom, feitas as devidas explicações, o que aprendemos nas reservas?

Sem dúvida, antes de começar a pesquisar no site, é importante decidir quanto quer pagar, que região quer ficar e que amenities (também chamadas de features) deseja no hotel. Piscina? Café da manhã? Free internet? Free parking?

Dentro do site, na coluna do lado esquerdo você pode fazer as opções de busca de acordo com o que você decidiu. Dá para pesquisar bastante usando os critérios avançados de busca.

Que cuidados tomar?

1) Observe bem a área onde o hotel está localizado. Se estiver de carro não tem tanto problema mas, se depender de transporte público, isto é fundamental. Considere as distâncias até as atrações e também possíveis áreas a serem evitadas.

2) Veja bem qual o percentual de aprovação indicado na linha de cada hotel. Obviamente tente conseguir os percentuais acima de 80-90%. Se aparecer o tal “we are still gathering reviews, blá, blá”, sugiro que caia fora.

3) Fique atento para os hotéis listados no “see details”. Eles dão os nomes de possíveis hotéis que fazem parte desta Hot Rate ou Best Value.  Algumas ofertas incluem os chamados de “independent hotels” que não fazem parte de redes. Pode ser uma bela surpresa ou uma baita frustração.

4) Quanto mais estrelado o hotel, maior é a possibilidade de cobrarem por serviços como internet e estacionamento. Fique atento para as amenities listadas.

5) Se não estiver convencido de que vale a pena, utilize os alertas de viagem disponíveis no botão “watch this trip” para acompanhar as promoções.

6) O cartão é debitado no ato da reserva e não há possibilidade de reembolso ou troca de hotel.

De todas as reservas que fizemos nesta viagem, o hotel que mais nos preocupa é em Alameda. Não ficamos atentos com os detalhes acima e, depois de consultar o Trip Advisor, lemos várias avaliações bem negativas e inclusive nos deparamos com um hóspede comentando que o quarto ao lado foi visitado pela SWAT durante a noite!!!

Por outro lado, ficamos contentes com o hotel em Los Angeles. A reserva direto no site da rede custaria quase o dobro. Ainda que estacionamento e internet sejam cobrados, estamos satisfeitos.

Tomando alguns cuidados é possível acertar a reserva por um valor realmente bem menor, mesmo que o seu coração dispare no momento que antecede a revelação do nome do hotel.

Use com moderação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *