AAA dá desconto e cadeirinha de criança no aluguel de carro

AAA dá desconto e cadeirinha de criança no aluguel de carro

31 ago 12
AAA dá desconto e cadeirinha de criança no aluguel de carro

Esta é uma dica para alugar um carro na CA. Quem já leu nosso post sobre dicas para o aéreo sabe que temos como prática pesquisar muito antes de fechar a passagem. Foi assim também com o aluguel de carro.

Depois de muitas reservas e cancelamentos, descobrimos que mesmo residindo no Brasil, se tivéssemos um endereço nos EUA de amigo ou parente nos EUA, poderíamos ficar membros do AAA (American Automobile Association) e usufruir dos benefícios de sócio.

Até agora, já desfrutamos de:

  • Desconto significativo na locação do carro pela Hertz
  • Uma cadeirinha de criança gratuita por todo período de locação
  • Descontos em atrações como o Legoland Park
  • Mapas e guias de viagem gratuitos

Sabemos que tem, mas esperamos não precisar de:

  • Assistência na estrada com serviço de guincho
  • Combustível de emergência na estrada
  • Chave extra do carro para caso de perda

Se você tem parente ou amigo que reside nos EUA, fica a dica.

O único inconveniente é que a filiação deve ser feita pelo telefone da filial do AAA mais próximo do endereço americano. O site da AAA não processa solicitações com cartão de crédito de outros países. Então, tanto os dados de cadastro (com endereço americano) quanto os dados do cartão de crédito devem ser informados via telefone.

Só para ter uma ideia de valores, o custo de associação ficou em torno de 80 dólares sendo que só o desconto no aluguel de carro foi de mais de 200 dólares.

E para não deixar dúvidas para o público masculino, o carro é um Equinox da Chevrolet. Ele não fazia parte da categoria que alugamos antes de sair do Brasil. Maaaas, recebemos um upgrade no momento da efetivação da locação na Hertz em função do cartão GOLD que havia sido feito gratuitamente no site deles antes do embarque.

Estamos pagando 28 dólares por dia para sermos acompanhados por esta belezura!

2 comments

  1. Fabiana

    Olá!! Estamos com viagem marcada para California dia 05 de Julho! Adorei seu blog e todas as suas dicas! Inclusive acabei de fazer reserva no hotel que vc indicou em Anaheim!!
    Me tira uma dúvida, não entendi direito como fazer para me tornar sócia AAA. E como faço o pagamento?
    Help!!
    BJKS

    • Adriana Pasello

      oi Fabiana! Obrigada e que bom que estamos contribuindo para sua viagem. Então, pelo prazo do seu embarque, não vai dar tempo porque o cartão é enviado entre 20-30 dias para o endereço do seu amigo ou parente. Você tem que fazer o pagamento informando os dados do cartão e a inscrição via telefone com o escritório da AAA da região onde seu parente ou amigo reside. Se você vai sempre para os EUA, faça sua inscrição no retorno e pague a anuidade para poder usufruir na próxima viagem! bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *