Sunday surprise

Sunday surprise

30 ago 12

Domingo. Não tínhamos muita expectativa para visitar esta igreja, mas queríamos levar nossos filhos mais uma vez para uma experiência deste tipo fora do Brasil.

O pastor principal dessa comunidade, John MacArthur, é autor e editor de mais de 100 livros. Isso mesmo, 10 x 10!!! Entre seus muitos livros, o mais vendido é uma Bíblia de Estudo de sua autoria. Há dezenas publicados em português.

Sim, ele estava pregando nesse dia. Mas, este post não é sobre ele. O texto é sobre outras coisas especiais que aconteceram:

  • Entramos ao som de um coral de 90 vozes cantando com uma pequena orquestra. Uau! Que afinação e que inspiração. Uma das músicas foi a conhecidíssima Tu és fiel, que está neste vídeo. Inesquecível!
  • Um pouco depois do Pastor John MacArthur começar a pregação, tive que sair para deixar o nosso pequeno soltar um pouco da energia acumulada e fui surpreendida por uma estrutura de Ministério Infantil nunca antes vista. Puxa, quanto zelo e cuidado com os pequenos. Para terem uma ideia, há até um Cry Room, para onde as mães com filhos que levantaram com o pé esquerdo podem ir acalmar a cria e ainda assistir a pregação no telão. Não se trata de umas salinhas separadas para crianças barulhentas, o que eles oferecem aqui é um prédio inteiro estruturado para receber crianças de todas as idades.
  • E para achar a sala correta para a idade? Fui acompanhada por uma voluntária que me deu o cartão pessoal da família para qualquer necessidade. Ela deixou o posto e insistiu para que eu fizesse contato telefônico caso necessário.
  • Como visitantes pela primeira vez, ao final do culto fomos encaminhados para um Welcome Center. Neste lugar uma outra voluntária dá mais informações sobre o funcionamento dos trabalhos e  ganhamos de presente um livro do pastor com o título Worship – The Ultimate Priority.
  • Acabou?! Que nada. No Welcome Center há um cantinho com chá, café, donuts, crackers e outros beliscos onde alimentamos os pequenos para encarar mais 1 hora de freeway para chegar em Santa Monica.

Que domingo! Que delícia de gente! Que gostoso se sentir acolhida!

Ah, sim, e sobre o John MacArthur. O título do estudo desse dia foi A Tale of Two Sorrows. Se quiser ouvir, está disponível aqui no blog. Se preferir ler, está aqui.

Além de escritor, o homem também é um baita pregador.

1 comment

  1. Ana Maria

    Oi Adriana. Saudades de vocês. Amei ler sobre a experiência de vocês na igreja … e estou amando o site . muito legal .. bjs a todos
    Ana Maria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *