Sun Valley: a mais antiga estação de esqui dos EUA

Sun Valley: a mais antiga estação de esqui dos EUA

06 jun 17
Sun Valley: a mais antiga estação de esqui dos EUA

Por que visitar uma estação de esqui quando você não é esquiador? Simples. Há muito que fazer fora das pistas. Se brincar na neve como a Ana do Frozen faz parte dos seus planos, um lugar assim pode ser o ideal para você realmente curtir o frio.

Além de se divertir ao redor das pistas, nosso interesse em visitar Sun Valley veio da história de glamour e tradição que envolve esse lugar no coração do estado americano do Idaho, onde trocamos de casa. A estação, aberta há 80 anos, já foi a queridinha dos astros de Hollywood. Seus quartos guardam histórias como a de Ernest Hemingway ter finalizado o livro “Por quem os sinos dobram” aqui.

Para você ter uma ideia do quanto esse lugar estava à frente do seu tempo, foi aqui que funcionaram os primeiros teleféricos para esqui do mundo. Mas, Sun Valley não vive de glórias do passado. É aqui que, hoje, funciona a maior máquina automática de produzir neve do mundo. Sun Valley não é mais uma estação de esqui nos EUA. Ela é única!

 

O que fizemos em Sun Valley, Idaho, que valeu a pena?

Patinar no gelo. Sem dúvida, gastar um tempo na pista de patinação no gelo foi uma das atividades mais bacanas que fizemos em família. Utilizamos a pista externa onde há shows de patinação, tanto no verão quanto no inverno. A pista fica aberta o ano inteiro. Custa U$ 10 para crianças e U$ 12 para adultos por dia.

Almoçar no Konditorei Café. Este lugar é super pitoresco e mais barato que outras opções próximas. Ele é ambientado como um restaurante austríaco e oferece vários pratos inspirados em cardápios europeus.

Conhecer o prédio do Sun Valley Lodge. A arquitetura é um exuberante misto de rústico e chique. Não estranhe se você se lembrar de lodges do Yosemite ou do Yellowstone. Esta construção foi planejada pelo mesmo arquiteto.

Observar as crianças. Elas sobem e descem sem parar com os instrutores do Sun Valley Snowsports School. Parecem saídas de um catálogo de roupa de frio. Gastamos um bom tempo em família observando o desempenho dos pequenos que debutam na Dollar Mountain a partir de 4 anos!

Tomar um chocolate quente. O  Carol’s Dollar Mountain Day Lodge possui um café-restaurante bem completo com excelentes vistas das pistas.

 

O que gostaríamos de fazer da próxima vez?

Relaxar no Spa ou na piscina. Não é necessário ser hóspede, mas sem dúvida alguma é preciso ter tempo para aproveitar o ambiente.

Experimentar o esqui nórdico. Esta modalidade é praticada em terrenos planos. Sun Valley possui 40 km de trilhas para isso que podem também ser exploradas por uma bicicleta especial.

Passear de trenó. Fizemos esse tipo de passeio em Garden Valley em um lugar bem rústico. Valeu, mas certamente esse resort oferece um cenário muito mais bonito.

Fazer uma refeição no The Roundhouse, no alto da Bald Mountain. Quando estivemos lá estava fechado, infelizmente. Pode ser acessado de carro também. Especialmente lindo no entardecer.

Assistir um show de patinação no gelo. Há shows semanais que continuam no verão. Entre os patinadores, antigos campeões olímpicos de patinação artística.

Voltar no verão. Sun Valley não pára e claro que uma mega estrutura dessas não ficaria às moscas fora do inverno. Apesar de fazer parte da galeria das top estação de esqui nos EUA, há várias atividades organizadas especialmente para aproveitar outra estação: o verão.

 

Por que você deve ir?

Se ainda não está convencido sobre esse destino, aqui vão 4 motivos:

1)      Exclusividade. Se você curte esportes de inverno, como Sun Valley fica longe dos grandes centros, quase não se vê lotação para descer e subir as pistas ou para outras atividades.

2)      Qualidade. A National Geographic considera Sun Valley uma das 25 melhores estações de esqui do mundo. Leia aqui.

3)      Fácil acesso. Apesar de estar em um estado não tão turístico como o Idaho, você pode pegar vôos diretos de San Francisco, Seattle, Los Angeles, Denver e Salt Lake City.

4)      Curtir o sol. Isso mesmo que você leu! Sun Valley não recebeu o nome à toa. São inacreditáveis 250 dias de sol por ano.

 

Esta visita foi organizada pelo Idaho Tourism. A atividade de patinação no gelo foi uma gentileza do Sun Valley Resort.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *