Santa Cruz: parque de diversões mais antigo da Califórnia

Santa Cruz: parque de diversões mais antigo da Califórnia

28 out 12
Santa Cruz: parque de diversões mais antigo da Califórnia

Domingão.

Assim que acordamos, a primeira providência era: separar todo o necessário para passar o dia na cidade de Santa Cruz.

Claro que demos muita risada ao lembrar que, quando viajamos de motorhome, toda a tralha vai junto…rsrs Não há preparo algum a ser feito!

O que nos motivou a desconectar todas as ligações do nosso “hotel sobre rodas” e vir para a praia de Santa Cruz? Nada a ver com água. Foi o parque de diversões.

Não, não se trata de um parque qualquer. O Santa Cruz Beach Boardwalk é o parque de diversões mais antigo da Califórnia e ele fica na praia. É isso mesmo, entre a areia e a avenida costeira. Para entender melhor, veja no Google Maps.

Este parque proporciona diversão desde 1907 e afirma receber 3 milhões de visitantes por ano.

Há brinquedos clássicos e contemporâneos. Montanha-russa de madeira, roda-gigante, teleférico, um carrossel de 100 anos de idade e uma montanha de brinquedos bem sossegados para os menores.

Foi aqui que o nosso filhote voou pela primeira vez em um pequeno avião sozinho (estava sem a mamãe, mas a irmã teve que dar uma “força”…rsrs).

Para os maiores, casa assombrada, jogos de videogame, mini golf, double shot (queda livre) e uma outra montanha de opções de embrulhar o estômago.

Há diversão para todos da família e o fato dos ingressos para os brinquedos serem individuais é um diferencial. Somente se paga pelo que vai ser efetivamente usado. O valor de cada brinquedo varia entre 3 e 5 dólares.

Só não conte com almoço neste lugar. Fritura demais, doces com cobertura de “tinta” e gordura em excesso. Não dá.

Deixe seu motorhome estacionado onde está e vá para o Santa Cruz Wharf, o píer que fica há poucos minutos e onde há uma dezena de opções de restaurantes. Claro que a maioria deles de frutos do mar.

E se a ideia é fazer um agrado nos pequenos depois de comer tanto peixe, ainda no píer, visite o Marini´s Candies. Além dos clássicos caramels e fudges, é aqui que você pode apresentar uma “maça do amor” (candied apple) para seus filhos. Este doce conhecidíssimo no Brasil é uma das especialidades da casa!

Além das fotos, assista também o vídeo deste domingo colorido, ensolarado e surpreendente que vivemos nas areias de Santa Cruz.

1 comment

  1. Alessandra Hattori

    Ler este post e ver as fotoss me deu muita saudade … Morei em Santa Cruz por 1 ano. Na época ainda havia muita coisa a ser reconstruída, pois um terremoto tinha feito alguns estragos. Este parque de diversões é muito legal, e já foi cenário de vários filmes, os quais não sei citar os nomes agora kkkk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *