Cardápio e serviço kid-friendly na França

Cardápio e serviço kid-friendly na França

20 jan 14
Cardápio e serviço kid-friendly na França

Vou cutucar os franceses ao dizer que sou fã do serviço oferecido para as crianças nos restaurantes americanos. Gosto muito que meus filhos também sejam vistos como clientes e que recebam serviço diferenciado. Acho que não sou a única!

Minha experiência diz que é mais fácil encontrar lugares planejados para atender os pequenos nos EUA do que na Europa. Já viajei com eles para ambos os continentes antes do primeiro aniversário e não me lembro de ter dificuldades em trocar fraldas, circular com carrinhos ou encontrar um menu infantil nos estados americanos que visitei.

Bom, fiz esta introdução para contar aqui sobre a excelente experiência que tivemos em uma unidade da rede Ristorante Del Arte que trabalha com cozinha italiana na França. Temos uma queda familiar por pizzas e massas e estes pratos fazem parte das nossas viagens, independente do destino. (Pardon, queridos parisienses, mas não vivemos sem uma boa massa!)

O que primeiro chamou nossa atenção aqui foi a decoração aconchegante e descontraída. Fizemos a Tour Montparnasse e queríamos oferecer comida de qualidade para as crianças. E qual não foi nossa surpresa quando, uma vez já bem instalados, a garçonete trouxe kit individual para nossos filhos com algo muito além dos tradicionais lápis de cor.

Com as crianças ocupadas tivemos tempo para discutir as opções do cardápio com calma e inclusive fazer aquela pesquisa visual em mesas próximas para ver se algo apetecia. As saladas, massas, risottos e pizzas que passavam por nós estavam todos com cara de “também quero” e o que nos foi servido não decepcionou em nada. A comida é bem preparada, servida em tempo correto e com direito a pãozinho quente de entrada para aplacar lombriguentos.

Os elogios já foram muitos, mas tenho ainda 3 acréscimos a fazer:

1)      O preço é justo. Nossa conta ficou em 34 euros. O cardápio infantil custa 6,90 euros e consiste em prato principal, bebida e sobremesa muito bem servidos. Um prato de massa custa em torno de 9 euros, uma taça de vinho 4 euros e um expresso 2 euros.

2)      O cardápio infantil é interativo e muito visual. A criança não precisa ler para conseguir escolher as opções. O material entregue para os pequenos é todo baseado em um personagem chamado Angelo. Tudo muito bem produzido.

3)      Há 70 unidades desta rede espalhadas por toda a França sendo 3 em Paris. Este restaurante é o de Montparnasse e fica dentro do shopping. Veja neste mapa a localização dos outros.

Indico este restaurante pela conveniência de quem está visitando a Torre Montparnasse, já que faz parte do complexo  e abre de forma continuada para almoço e jantar. A estação de metrô mais próxima é a Montparnasse-Bienvenuee .

Visite o site, localize o endereço mais próximo do seu roteiro e Buon Appetito!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *