O que fazer em Orlando além dos parques: Tree Trek Adventure

O que fazer em Orlando além dos parques: Tree Trek Adventure

10 set 18
O que fazer em Orlando além dos parques: Tree Trek Adventure

Grande parte dos brasileiros faz um roteiro na Flórida que intercala parques temáticos com compras. Mas, para quem tem mais tempo e deseja uma folga da maratona, há muito o que fazer em Orlando além dos parques da Disney, Universal ou Sea World.

Aproveitei a nossa última viagem para a Flórida para investir em uma experiência de arvorismo para as crianças. Além do cenário obvio de estar entre as árvores, o que me cativa na atividade é a oportunidade deles ultrapassarem seus limites.

Há muitos anos, as grandes empresas têm alguns programas que levam seus colaboradores para finais de semana em lugares como esse. O objetivo é trabalhar autoconfiança, concentração, superação de limites, poder de decisão e autocontrole.

O parque de arvorismo Tree Trek Adventure se revelou uma excelente opção para isso. Ele fica em Kissimmee. São apenas 10 minutos de carro do Walt Disney World Resort. Um ótimo passeio para uma manhã.

 

O que é arvorismo

O arvorismo é considerado um esporte de aventura, mas não é preciso ser atleta para praticar em parques como o Tree Trek. Depois de colocado um kit de segurança com cabo, cadeirinha, mosquetão e capacete, a pessoa atravessa um percurso suspenso montado próximo da copa das árvores.

Há trajetos mais fáceis e outros mais difíceis. Mas, todos eles ficam elevados por cabos de aço e cordas. Cada percurso oferece diferentes desafios. Há tirolesas, cordas ao estilo Tarzan, pontes suspensas, escadas, túneis e redes.

No Tree Trek há aventura para todas as idades. Os percursos para adultos, adolescentes e crianças são separados. Há 2 trilhas para as crianças, 3 para adolescentes e outras 4 para adultos com diferentes níveis de dificuldade.

 

Como funciona o Tree Trek Adventure Park

O lugar fica aberto diariamente a partir das 8 da manhã. O horário de término é variável de acordo com a estação. O ideal é entrar em contato antes ou verificar no site. Se o seu grupo for grande, sugiro que reserve.

Primeira providência ao chegar é preencher o “waiver” que é um documento onde você isenta o parque de possíveis acidentes. Um dos pais deve preencher o da criança. Depois, o pagamento que varia entre 33 e 55 dólares. Feito isso, a próxima etapa é colocar o “kit arvorismo” e receber um curto treinamento sobre como usar o equipamento.

Crianças a partir de 7-8 anos podem fazer o percurso desde que consigam tocar as cordas que ficam a 1,40 cm da base. Há mais de 20 desafios para as crianças nos trajetos infantis. Um responsável deve acompanhar a criança durante todo o tempo.

A duração vai depender muito do perfil de cada um. Pode demorar de 1 a 3 horas. Meus filhos ficaram menos do que 2 horas nos percursos. É permitido que outros adultos acompanhantes caminhem nas trilhas sem custo.

Minha filha de 10 anos conseguiu completar todo o percurso infantil. Já o meu filho, que estava com 7 anos, teve mais dificuldades e desistiu no meio do caminho. Como chegamos cedo, o lugar estava bem vazio e uma monitora do parque ficou com eles o tempo todo.

Veja mais detalhes no site do Tree Trek Adventure Park.

 

Outros 7 passeios em Orlando fora os parques

Você gastou uma manhã inteira com vários desafios nas alturas e agora precisa relaxar. Que tal almoçar em um lugar que fica a 10 minutos de carro do Tree Trek?

1) Celebration

Apesar da fama de que esse lugar teria sido morada de Walt Disney, essa comunidade fez apenas parte dos planos que ele tinha de criar uma cidadezinha modelo onde alguns funcionários da empresa viriam a residir.

A melhor definição para Celebration é um condomínio sem muros onde há alguns comércios. É um lugar para ser explorado a pé e o restaurante pode ser decidido ali mesmo, depois de uma circulada por alguns quarteirões. É uma fofura.

Depois do almoço e do descanso, você pode investir em outras aventuras na parte da tarde como:

2) Gatorland, um pequeno parque dedicado aos jacarés e crocodilos

3) Boogy Creek Adventures para navegar em um airboat

4) Thompson Aire, para fazer um voo de balão

5) Stallion 51 Aviação para voar em um Mustang

Se o arvorismo já foi aventura demais e você ainda está em busca de algo para fazer em Orlando fora os parques, que tal visitar um museu?

6) Museu de História Militar. Há artefatos das 2 Guerras Mundiais, da Guerra da Coréia e do Vietnã além dos conflitos no Golfo Pérsico.

Chegou a noite e a família ainda tem energia suficiente para se divertir e fazer um lanche antes de ir pro hotel?

7) Old Town Kissimmee. Este é o centro antigo revitalizado. Há muitos brinquedos “de antigamente” e outros radicais. Também é possível fazer compras, ver exposições de carros antigos e assistir apresentações musicais.

A cidadezinha de Kissimmee fica grudada em Orlando e geralmente é procurada para hospedagem. Como você já leu, ela também pode ser uma ótima opção para passeios fora do circuito tradicional. Visite o site oficial de turismo de Kissimmee para mais opções sobre o que fazer em Orlando além dos parques temáticos.

 

As imagens da última galeria são do site oficial de turismo Experience Kissimmee.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *