Conexão longa: hotel em Guarulhos com quarto para famílias

Conexão longa: hotel em Guarulhos com quarto para famílias

28 jul 15
Conexão longa: hotel em Guarulhos com quarto para famílias

Hospedagem conjunta, um bom banheiro, as crianças dormindo e uma cortina de blackout para deixar tudo escuro e quieto. Seria pedir muito para o último dia de férias?!

Já encaramos 10 horas dentro do Aeroporto de Guarulhos esperando por uma conexão com as crianças, mas tentar fazer isso durante a noite é loucura. Eu também me recuso a pagar os valores do Fast Sleep para 4 pessoas e ser obrigada a pegar 2 cabines.

Então, na ultima viagem internacional, resolvi fotografar um velho conhecido: o hotel Panamby. Já utilizamos várias vezes e sempre que tentamos pensar em outra opção acabamos nos rendendo a ele.

Os motivos do repeteco neste hotel de Guarulhos são simples, nada de extraordinário:

  • Em primeiro lugar a possibilidade de hospedar as crianças no mesmo quarto. Desejo essa comodidade, mas não quero pagar o dobro da diária por isso.
  • O tamanho do quarto. Amplo o suficiente para acomodar a tralha da chegada e ainda ter espaço para circulação das crianças.
  • A proximidade do Aeroporto é de 17km. Isso significa de 15 a 20 minutos de trajeto pela via Dutra.
  • O serviço gratuito de transfer que funciona das 6 às 23h. (Como chegamos em GRU às 3 da manhã, gastamos R$ 62,00 de táxi, o que não foi absurdo para SP)
  • Um restaurante com opções que incluem o brasileiríssimo feijão com arroz para os pequenos viajantes matarem a saudade.
  • Café da manhã bem completo incluso na diária, servido das 5 às 10 da manhã.
  • Uma piscina que nunca aproveitamos, mas é um calmante e tanto para muitas crianças.

Acredito que alguns dos hotéis mais próximos de GRU ofereçam as mesmas comodidades e até melhores, mas o motivo principal vale uma explicação só para ele: o custo/benefício familiar do Panamby.

A política para crianças é de hospedar gratuitamente no quarto dos pais até 5 anos de idade. Depois dessa idade é cobrada uma “taxa” de R$ 50,00 por criança, mas isso não está claro no site, portanto, faça contato direto com o hotel. Nas últimas vezes que cotei a diária, a mais barata era sempre a obtida diretamente com o Panamby, então, negocie com o pessoal de reservas. Duas dicas: pagamentos antecipados sempre são premiados com descontos de pelo menos 10% e se você tiver dois filhos acima de 5 anos pode conseguir cortesia para o mais novo.

Um detalhe importante sobre acomodação no mesmo quarto: dependendo da idade dos pequenos viajantes fique atenta para o fato das camas serem de casal modelo tradicional, ou seja, nada de queen ou king.

E por último uma outra dica: se a sua conexão é longa e diurna, acesse este artigo com 12 ideias do que fazer com seus filhos enquanto espera o embarque. Apesar do Panamby oferecer “day use”, pode ser mais interessante ficar dentro do aeroporto nesse caso.

*Viajamos em fevereiro de 2015

 

Opção de hotel para famílias que viajam com crianças.

Opção de hotel para famílias que viajam com crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>