Hotel em Guarulhos com quarto para famílias

Hotel em Guarulhos com quarto para famílias

28 jul 15
Hotel em Guarulhos com quarto para famílias

Hospedagem conjunta, um bom banheiro, as crianças dormindo e uma cortina de blackout para deixar tudo escuro e quieto. Seria pedir muito para o último dia de férias?!

Já encaramos 10 horas dentro do Aeroporto de Guarulhos esperando por uma conexão com as crianças, mas tentar fazer isso durante a noite é loucura. Nós também não queremos pagar os valores do Fast Sleep para 4 pessoas e ser obrigada a pegar 2 cabines.

Então, na ultima viagem internacional, resolvi fotografar um velho conhecido: o hotel Panamby. Já utilizamos várias vezes e sempre que tentamos pensar em outra opção acabamos nos rendendo a ele.

Os motivos do repeteco neste Hotel de Guarulhos são simples, nada de extraordinário:

  • Em primeiro lugar a possibilidade de hospedar as crianças no mesmo quarto. Desejo essa comodidade, mas não quero pagar o dobro da diária por isso.
  • O tamanho do quarto. Amplo o suficiente para acomodar a tralha da chegada e ainda ter espaço para circulação das crianças.
  • A proximidade do Aeroporto é de 17km. Isso significa de 15 a 20 minutos de trajeto pela via Dutra.
  • O serviço gratuito de transfer que funciona das 6 às 23h. (Como chegamos em GRU às 3 da manhã, gastamos R$ 62,00 de táxi, o que não foi absurdo para SP)
  • Um restaurante com opções que incluem o brasileiríssimo feijão com arroz para os pequenos viajantes matarem a saudade.
  • Café da manhã bem completo incluso na diária, servido das 5 às 10 da manhã.
  • Uma piscina que nunca aproveitamos, mas é um calmante e tanto para muitas crianças.

Acredito que alguns dos hotéis mais próximos de GRU ofereçam as mesmas comodidades e até melhores, mas o motivo principal vale uma explicação só para ele: o custo/benefício familiar do Panamby.

A política para crianças é de hospedar gratuitamente no quarto dos pais até 5 anos de idade. Depois dessa idade é cobrada uma “taxa” de R$ 50,00 por criança, mas isso não está claro no site, portanto, faça contato direto com o hotel.

Nas últimas vezes que cotei a diária, a mais barata era sempre obtida direto com o Panamby, então, negocie com o pessoal de reservas. Duas dicas: pagamentos antecipados sempre são premiados com descontos de pelo menos 10% e se você tiver dois filhos acima de 5 anos pode conseguir cortesia para o mais novo. Negocie.

Um detalhe importante sobre acomodação no mesmo quarto: dependendo da idade dos pequenos viajantes fique atenta para o fato das camas serem de casal modelo tradicional, ou seja, nada de queen ou king.

E por último uma outra dica: se a sua conexão é longa e diurna, acesse este artigo com 12 ideias do que fazer com seus filhos enquanto espera o embarque. Apesar do Panamby oferecer “day use”, pode ser mais interessante ficar dentro do aeroporto nesse caso.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *