Uma cidade inteira passa pela Estação da Luz

Uma cidade inteira passa pela Estação da Luz

10 ago 13
Uma cidade inteira passa pela Estação da Luz

Caros leitores!

Eu bem que tentei incluir este lugar que hospeda o Museu da Língua Portuguesa no mesmo post. Não deu. Fiquei com a sensação de estar desvalorizando esta lindeza chamada Estação da Luz.

A primeira vez que vi este prédio pessoalmente foi durante nossa visita na Pinacoteca do Estado há algum tempo atrás. Ele é absolutamente lindo. Aqui é um lugar perfeito para apreciar a história, a arquitetura e a movimentação intensa de pessoas deste grande país chamado cidade de São Paulo.

 

cccc

 

A Estação da Luz é a segunda estação mais movimentada da cidade com circulação diária de 147 mil passageiros. Em quantas cidades brasileiras há uma população de mais de 100 mil?

A estrutura de ferro fundido que sustenta o prédio foi feita na Inglaterra e veio desmontada para o Brasil, de navio. Percebeu o porquê a arquitetura com a torre do relógio te faz lembrar uma grande capital europeia? É isso mesmo, elas fazem referência ao Big Ben e à Abadia de Westminster em Londres.

 

bbb

 

Se você quiser fazer uma visita mais intensa na história desta estação aberta ao público em 1901, você tem uma opção a partir do Museu da Língua Portuguesa.

Todos os sábados, domingos e feriados são oferecidas visitas às 12h e às 14h. Elas são organizadas na entrada do Museu, que fica ao lado da Estação. Não é necessário agendamento prévio e os grupos de até 20 pessoas são formados conforme a ordem de chegada.

Fica a dica para quem curte este tipo de passeio. Assim que nosso pequeno deixar a soneca da tarde de lado nós vamos embarcar nessa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *