Vocês comem uma pizza com a gente?
Vocês comem uma pizza com a gente?
30 dez 12Privilégio.
É assim que classificamos esta experiência que tivemos na Califórnia.
É a segunda vez que nos acontece em 20 anos de viagens em dupla. Se a média continuar assim, somente vai acontecer de novo daqui a 10 anos. E é uma pena que não aconteça mais vezes…
O assunto deste post não é um mega pôr do sol ou ter acesso a lugares pouco explorados ou até mesmo fazer compras ultra compensadoras em algum outlet. Trata-se de algo muito mais simples e também de muito mais valor.
É o privilégio de conhecer pessoas durante uma viagem e, antes de voltar para casa, ter a oportunidade de jantar na casa deles. Que experiência, que delícia, que conversa interessante!!!
A primeira vez que isto nos aconteceu estávamos na Cidade do Cabo e o encontro foi com um inglês e uma portuguesa. Como foi que cruzamos? Ela ouviu a nossa conversa em português e o resto são fotos e uma troca de e-mails que durou muito tempo.
Por causa deles entendemos melhor os países do sul da África e voltamos com uma ideia bem mais realista dos conflitos entre eles.
Desta vez o encontro foi pertinho de Berkeley, onde paramos para nos preparar para ir para o camping.
Como foi? De novo, por causa do idioma. Com quem foi? Ela brasileira e ele paquistanês. Agora, nossa duplinha e a filha deles, uma “americaninha” de 10 anos, entraram no programa e também aproveitaram o encontro.
Apesar da agenda apertada de todos, tudo deu certo e o resto é, pela segunda vez, história e fotos.
Novamente… muito aprendizado, muita escuta atenta, muitas surpresas, muita troca de informação.
E também risadas, brincadeiras, máscaras, pizza, café e sorvete.
Nosso muito obrigado por nos receberem com tanto carinho. Muito bacana ouvir a experiência de vocês em terras estrangeiras.
Foi bom demaaais estarmos juntos!
Tags: família, San Francisco