Viajando de trem pela costa da Califórnia

Viajando de trem pela costa da Califórnia

23 out 12
Viajando de trem pela costa da Califórnia

Há um bom tempo desejávamos fazer uma experiência de trem nos EUA. O roteiro “apertado” sempre foi nosso maior inimigo.

Desta vez não teve desculpa, contamos para as crianças da possibilidade de uma viagem de trem, a família ficou animada e nós separamos um dia somente para esta experiência.

Como tudo neste país, a compra foi rápida e fácil. Entramos no site da AMTRAK uns 2 meses antes do embarque, olhamos os itinerários e horários, escolhemos os trechos e efetuamos a compra com cartão de crédito. Dias depois recebemos o e-ticket pelo e-mail que foi trocado por papel na estação de embarque.

Não teve muito o que orçar já que a AMTRAK é a empresa de trens que praticamente domina os trilhos na CA. O trecho escolhido foi Santa Barbara – San Luís Obispo – Santa Barbara. São 150 km de carro, mas a distância aumenta de trem.

Por ser algo totalmente novo e desconhecido, as crianças se interessaram e procuraram investigar tudo… Se não eram conduzidas, achavam um jeito saber mais.

“Quero fazer xixi!” E assim conheceram o banheiro. “Quero tomar refrigerante!” E assim conheceram o vagão-lanchonete. “O que tem depois daquela porta?” E assim conheceram o vagão com teto de vidro.

O retorno foi um pouco mais interessante do que a ida. Compramos um brinquedo novo no Tom´s Toys e nos deliciamos com os doces da POWELL´S para tentar afugentar o sono. A paisagem também ajudou.

Foi uma experiência bacana para os adultos. Talvez, não muito adequada para crianças tão pequenas. A paisagem foi um pouco monótona.

Depois de ver o mar da janela e de explorar o trem, os pequenos e os papais ficaram com sono e desfrutaram de metade das 2 horas e meia tirando uma soneca.

A sede de viajar de trem foi saciada, mas provavelmente em uma próxima viagem, vamos escolher trechos mais curtos ou ainda fazer uma experiência noturna… certamente o balanço do trem terá mais utilidade.

Para saber mais sobre as opções de diversão com crianças em San Luis Obispo consulte o mapa.

2 comments

  1. Tangryanne

    Que delicia de viagem e que aventura tão cedo na vida desses meus priminhos, com certeza serão cidadãos do mundo!
    Beijos meus amores!

  2. Que bacana!! Adoro viagens de trem e eu nem sabia desse trem na Califórnia. Fiquei com vontade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *