Chácara Santa Cecília: almoço com brincadeira

Chácara Santa Cecília: almoço com brincadeira

16 ago 13
Chácara Santa Cecília: almoço com brincadeira

O que mais chamou a nossa atenção quando tivemos o primeiro contato com este restaurante paulistano foi a recreação infantil.

O diferente aqui é devido principalmente pela abordagem que estimula a conscientização ambiental através de brincadeiras. Aqui ouvimos que os brinquedos disponíveis não são resultado de reciclagem, mas sim, de reuso, ou seja, utilização de novas formas.

Durante a recreação, além de brincar, as crianças têm oportunidade de seguir os monitores e conhecer melhor as árvores frutíferas e os bichinhos do local. Agora, você deve estar se perguntando que espaço é esse que dá margem para tanta circulação infantil…

Então, o nome do restaurante dá a dica. Trata-se realmente de uma chácara!

Na Chácara Santa Cecília há mais de 2 mil m² de vários ambientes que dividem espaço com plantas e árvores frutíferas, além do lago existente bem no meio da Chácara. O clima é de muita descontração em meio ao verde.

De certa forma, o sistema de buffet também contribui para o ambiente descontraído. Há muitos grupos de amigos, crianças, famílias inteiras e até almoço de casamento, algo que presenciamos no dia da nossa visita. Ninguém vai olhar feio para você porque seu filho está andando para lá e para cá.

Também gostei da proposta das crianças usufruírem de um buffet infantil separado (eu também me servi!). A dupla dinâmica adorou ter uma “mesa só para eles”. Por que será?

Além disso, algo que definitivamente conquista a criançada: a cascata de chocolate quente com espetos de frutas como sobremesa. Não foi fácil fazer os pequenos saírem de perto desta cachoeira de calorias. Como é bom ser criança nessa hora! rs

Chegar aqui é bem fácil. Ela fica no bairro de Pinheiros, bem próxima da livraria Fnac e da Casa do Brincar . Estas duas opções são interessantes caso queira “dividir” a programação na parte da tarde. Para isso, nem precisa tirar o carro do estacionamento.

Antes de ir embora percebi uma movimentação na entrada lateral da Chácara e acabei conhecendo uma proposta bem diferente de diversão infantil. Trata-se do Disco Baby, uma pista de dança para pais e filhos dançarem juntos. A festa faz parte da programação da Chácara.

O valor do buffet é de R$ 65,00 por adulto nos finais de semana. Crianças de 6 a 12 anos pagam metade do valor.

Só não cometa o erro de vir com pressa. Aqui é lugar para aqueles almoços de no mínimo 2 horas. Sugestão: Convide uma família amiga e coloque a conversa em dia enquanto as crianças se divertem na recreação.

Veja aqui a localização: A Chácara no Google Maps

*Este almoço foi agendado pela Assessoria de Imprensa da Chácara Santa Cecília que nos concedeu isenção no buffet.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *