Buenos Aires com crianças: museu e diversão no Abasto

Buenos Aires com crianças: museu e diversão no Abasto

18 jun 17
Buenos Aires com crianças: museu e diversão no Abasto

Encontrei a melhor definição para o Museo de Los Ninos dentro do próprio museu: “um lugar onde a criança pode brincar de ser adulto, sem deixar de ser criança”. Quem conhece a proposta da Kidzania vai entender rapidinho como ele funciona.

Este Museu foi planejado para que as crianças desempenhem atividades e profissões de adultos em ambientes que lembram empresas e lojas, como uma mini cidade. Assim, o pequeno está no supermercado, ele pode trabalhar no caixa ou comprar produtos das prateleiras. Se está na fábrica de doces, vai produzir os chocolates. Dá para brincar de médico, juiz, bancário, cozinheiro, locutor, jornalista, enfermeiro e até de mamãe e papai!

Além dessas atividades, há um playground bem bacana na área externa. Nas duas vezes que visitamos as crianças gastaram boa parte da energia lá fora onde também estava acontecendo uma oficina de pintura.

 

Abasto Shopping

Um enorme diferencial dessa atração infantil é o fato dela estar localizada dentro de um dos melhores shoppings da cidade. Por isso mesmo, apesar de ser um atrativo para os que viajam para Buenos Aires com crianças, há muito o que fazer no local.

Assim que você se aproximar do Shopping Abasto, verá que a construção chama a atenção. Até 1984 o lugar era um mercado municipal de frutas e verduras. Somente em 1998 começou a funcionar como shopping.

São mais de 200 lojas, complexo de cinemas, praça de alimentação, restaurantes, o museu para crianças e um parque de diversões chamado Neverland. Ele é bem maior do que os que vemos em shoppings e pode ser uma boa opção para quem tem filhos em idade não adequada para o Museu.

 

Dez dicas para você aproveitar mais o dia

1) Chegue cedo. O Museu abre às 13h e não funciona nas segundas. Se entrar no final de tarde e a criança já estiver cansada, não vai aproveitar tanto. Além disso, trata-se de uma atração paga, então, vale aproveitar ao máximo. Acesse aqui para conferir preços e horários antes de ir.

2) Dê preferência para dia de semana. Nos finais de semana fica extremamente cheio.

3) Aproveite o idioma. As legendas das atividades são em espanhol. Ótima oportunidade para despertar o interesse e a compreensão dos filhos em outra língua.

4) A entrada é gratuita para crianças menores de 2 anos e aniversariantes. É necessário apresentar comprovação que pode ser o RG.

5) As atividades são mais focadas nas crianças entre 3 e 10 anos. Para os menores de 3 anos, há um espaço específico onde podem explorar brinquedos apropriados.

6) Os shoppings oferecem transfer de ida e volta para os hotéis. Pergunte na recepção do seu hotel e verifique horários do retorno nos balcões de atendimento ao cliente quando chegar no Shopping.

7) Caso pretenda fazer compras, pergunte nesse mesmo balcão sobre as promoções do dia, cupons de desconto e o sistema tax free.

8) Para quem vem de metrô, a estação é Carlos Gardel (Linha B). O nome não é coincidência, aqui era o bairro onde o cantor de tango vivia. O Museo Casa Carlos Gardel fica a 5 minutos à pé do Abasto. Boa opção para complementar seu roteiro ou para alguém do grupo dar uma saidinha do Shopping.

9) Mesmo que você opte por almoçar em outro lugar, não vá embora sem um sorvete das queridinhas dos brasileiros: Freddo ou Munchi’s.

10) Por último, aproveite o Supermercado Coto que fica praticamente em frente do Abasto e já faça suas compras do dia!

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *