5 destinos turísticos para viajar em família

5 destinos turísticos para viajar em família

24 mai 14
5 destinos turísticos para viajar em família

Foi somente depois que comecei a escrever sobre viagens que conheci a expressão “bucket list”.  Trata-se da relação das experiências que você quer viver antes de morrer ou de uma determinada idade.

Claro que viajantes viciados têm uma montanha de cidades na lista e este texto é justamente sobre isso: os destinos que eu quero visitar.

Certa vez um blogueiro me perguntou quais eram os lugares que estavam na minha “bucket list” e eu devolvi a questão com outra: “Com qual letra você quer que eu comece?!”

Ahh, sonho com muitos destinos, cidades, lugares, países, povos e línguas. Eu sou exatamente como diz uma citação anônima que corre pelas redes sociais: “… apaixonada por cidades onde nunca estive e pessoas que nunca conheci”. Foi um desafio selecionar somente 5 destinos para a blogagem coletiva!

Resolvi então escrever sobre 5 lugares que desejamos viajar com os filhos e escolhi um em cada continente. Já estivemos em todos eles, mais de uma vez em alguns, e agora quero apresenta-los para os filhotes.

Vem comigo no túnel do tempo, dá uma espiadinha no passado e vamos sonhar juntos com o futuro nesses destinos incríveis.

 

Deserto do Atacama na América do Sul

Quem acompanha o blog já sabe que temos uma paixão pelo Chile. Já viajamos de carro desde o Brasil e, apesar de amarmos a Patagônia de paixão, escolhi a região do Atacama por ser um destino mais inóspito e inusitado.

Aqui passei frio e calor, ouvi música andina ao som do melhor vinho chileno, caminhei muito, alimentei lhamas, conheci muitos aventureiros e me deparei com um casal nórdico empurrando um carrinho de bebê nos Geisers del Tatio como se estivessem em Paris. Uma inspiração!

Quero trazer meus filhos para que façam eskibunda nas dunas. Quero que imaginem o que é estar em outro planeta, vejam a água sair fervendo de dentro da terra, façam caminhadas, andem a cavalo e explorem ruínas.

 

Atacama no Chile

 

Sequoia e Yosemite National Park na América do Norte

Ah, os parques nacionais da Califórnia. O que comentar a respeito de um parque que se chama Sequóia? De imediato a imaginação começa a funcionar e a gente se vê subindo até o topo dessa árvore em uma escalada imaginária.

Aqui nós passamos medo de urso, dormimos em barraca, fizemos trekking, dormimos em chalé sem energia elétrica, andamos de bicicleta, alimentamos bichinhos (acho que não podia!), fizemos curso de fotografia e nos encantamos com a beleza da natureza. Conhecemos várias famílias se divertindo muito com filhos pequenos. Uma inspiração!

Quero trazer meus filhos para que experimentem a exuberância dos parques. Quero que participem dos passeios para crianças, façam trekking, vejam ursos (beeem de longe), abracem árvores, comam marshmallow derretido em fogueira e conheçam outras famílias que curtem o verde.

 

Sequoia e Yosemite National Park na Califórnia

 

Cape Town na África

Compramos uma passagem para as Maldivas e ganhamos Cape Town de presente. Foi assim que conhecemos a cidade: por acaso! Ficamos apaixonados por tudo e por todos que nos receberam.

Aqui fomos surpreendidos pela culinária, pela organização, pelas pessoas, pelos vinhos, pela história e pela beleza da região. Foi um mix de deslumbramento, satisfação e alegria. Além disso, a cidade tem uma variedade de passeios bate-volta absolutamente encantadores. Somos fãs!

Quero trazer meus filhos para conhecerem o lugar onde nós poderíamos estar morando se eles não tivessem nascido. Quero que vejam o mar, os pinguins, a montanha, as praias, os vinhedos e o verde. Acima de tudo, quero que eles experimentem a simpatia do povo sul africano.

 

Cape Town na Africa do Sul

 

Budapeste na Europa

Cidade-cenário. É assim que defino esse lugar. Ainda não foi (havia sido?!) contaminada pela “padronização ocidental”, as construções são impactantes e as pessoas são bem autênticas (e podem ser muito bravas também). O frio atrapalhou, mas acrescentou cenas que não veríamos no verão.

Aqui comemos um goulash que fez a língua pegar fogo, cobraram para nos dar talheres em um restaurante, senti medo em algumas ruas e saí frustrada porque não consegui entrar no Parlamento mais exuberante que já vi.

Quero trazer meus filhos para que passeiem dentro de um livro de história. Quero mostrar os cenários que me encantaram e caminhar por ruas que ainda guardam momentos dos séculos passados.

 

Budapeste na Hungria

 

Ilhas Maldivas na Ásia

Sim, tive a impressão de estar no paraíso. Não sei o motivo, mas sempre que eu penso em céu vem essa ideia de matas verdes, areia branca e mar azul. Enfim, as Maldivas são bem assim: os tão falados cenários de cartão postal.

Aqui levei uma bronca por comer na rua da capital e desrespeitar o jejum, fiz mergulho livre, vi morcegos do tamanho de urubus, usei banheiro sem paredes e aterrissei em uma pista feita de restos de coral. Conheci uma família com 3 gerações de mergulhadores pé na estrada, uma inspiração!

Quero trazer meus filhos para conhecerem um país formado por mais de 1 mil ilhas, para brincarem de Robinson Cruzoé, andarem de hidroavião, fazer snorkel perto de naufrágios e olharem os filhotes de tubarão que passeiam pelo rasinho da praia.

 

Ilhas Maldivas

 

E você? Quero saber quais os 5 destinos para onde gostaria de viajar com a família. Deixe seu “bucket list” nos comentários!

___

Essa blogagem coletiva deliciosa foi proposta pelo Eder Rezende do blog Quatro Cantos do Mundo. Como aconteceu com as blogagens anteriores que você pode ler neste link, a sugestão do tema aconteceu no grupo de Famílias Viajantes que foi criado e é moderado pela blogueira Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos.

___

Conheça a “bucket list” de outros blogueiros:

Eder Rezende do blog Quatro Cantos do Mundo

Claudia Bins do blog Mosaicos do Sul

Sut-Mie Guibert do blog Viajando com Pimpolhos

Carlos Augusto Monteiro do blog Para a Disney e Além

Valéria Beirouth do blog It Babies

Márcia Tanikawa do blog Os Caminhantes

Patricia Longo Tayão do blog Viajar hei

Liliane Inglez do blog Trilhas e Cantos

Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos

Elaine Castro do blog Viagem Massa

Cássia Virgens do blog Fomos Juntos de Malas Prontas

Regeane Nicaretta do blog Dicas da Rege

Cristiane Martins do blog Dias Viajando por Aí

Andrea Barros do blog Do RS para o Mundo

Flávia Peixoto do blog Viajar é tudo de bom

Luciana Misura do blog Colagem

Camila Marquim do blog Mando um Postal

Erica Piros Kovacs do blog Viagem com Gêmeos

Andreza Trivillin do blog Andreza Dica e Indica Disney

Patricia Monahan do blog Our Whole Village

Andrea e Luciano do blog Malas e Panelas

Débora Galizia do blog Viajando em Familia

Bella Gonzaga Morassi do blog Mãe Mimi

Ana Luiza Fragoso do blog Oxente Menina

Patricia Papp do blog Coisas de Mãe

Lucia Malla do blog Uma Malla pelo Mundo

Rebeca Meyer do blog Matheus Viajando

Rachel e Luciano do blog Viagem a Dois

Debora Godoy Segnini do blog Gosto e Pronto

Cynara Vianna do blog Cantinho de Ná

Renata Luppi do blog Mala Inquieta

Alexandra Aranovich do blog Café Viagem

Família Müller do blog Viaje com a Família Muller

Claudia Rodrigues do blog Felipe, o Pequeno Viajante

Ana Cintia Cassab Heilborn do blog Travelbook 

46 comments

  1. Oi, Adriana!
    Adorei o enfoque que você deu para seu post.
    Minha lista geral (risos) também inclui o Atacama e os Parques americanos.
    Abraços e boas viagens para todos nós!

    • Adriana Pasello

      Esses dois lugares que vc mencionou não se esgotam Valéria!

  2. Adorei o seu jeito de escrever. Fez toda a diferença colocar o “quero trazer meus filhos”. Um abraço!

    • Adriana Pasello

      Obrigada Elaine. Acho que mais do que ver cenários, as crianças precisam experimentar os ambientes, não é?! bj

  3. Thyl

    Adorei! Essa blogagem coletiva está um perigooooo! Rsrs Vai aumentar a lista de todos…

    • Adriana Pasello

      Ai, nem me diga Thyl, isso tá que nem confeitaria para formigas. kkkkkk

  4. Ahh, agora vou ter que incluir Budapeste na minha lista também… rsrs Muito legal, Cape Town também quero ir! :)

    • Adriana Pasello

      Tenho certeza que você não se arrependerá em nenhuma dessas duas. La garantía soy yo!!! rs

      • Puxa, já foi 3 vezes à Africa?? Certamente pegaremos dicas e vamos fuçar aqui no blog! :) Obrigado pela vistia! Abraços!

  5. Muito bom poder “viajar” na lista de outros viajantes.
    Na minha lista também tem o deserto do Atacama! :)
    Abs,
    Cris

    • Adriana Pasello

      O Deserto do Atacama é um conjunto de cenários incrível. Até os restaurantes de San Pedro do Atacama são diferentes do que eu já vi. Ai, ai, que saudades.

  6. Ótima sua lista. 3 lugraes que fui e amo (Atacama, Budapeste e CT), um lugra que tb está na minha wish list (parques americanos) e um que não havia pensado, mas é demais.

    Eder – Quatro Cantos do Mundo

    • Adriana Pasello

      Eder! Quero muito voltar para as Maldivas com os pequenos. Há uma variedade de experiências bem bacanas para famílias. Ouvi dizer que as Seychelles e Maurício não são tão bacanas quanto as Maldivas. bj

  7. Oi, Adriana,
    adorei teu enfoque. Fiz a minha lista, a do Jaime e a da Valen, dentro daquilo que ela compreende por mundo. Mas a minha não é definitiva, mesmo. Tenho muito mais a conhecer por aí! bj

  8. Oi, Adriana,
    Adorei seu enfoque! Ficou muito legal! Eu fiz algo bem genérico e sorteei 5 destinos, mas tenho muitos. E depois de hoje, terei outros tantos! Bj

    • Adriana Pasello

      Realmente difícil Andrea. Tantos destinos incríveis para uma viagem… como selecionar somente 5? bj

  9. Oi Adriana,
    Realmente essa blogagem coletiva vai aumentar a nossa lista!! Não consegui colocar só 5 e agora vou ter que incluir Budapeste e Cape Town. O ogro já considera Atacama como quase fato…
    Grande abraço,
    Marcia

    • Adriana Pasello

      O Atacama é imperdível, lindo e intrigante. Avise quando for. Agora, Budapeste e Cape Town. Paixão antiga sempre mexe com a gente… rs

  10. Show sua lista!!! Vários lugares que também desejo visitar! Bom saber que Budapeste ainda não foi contaminada! Leste europeu está nos meus planos!!! Um beijo pra vc!!

    • Adriana Pasello

      Você vai adorar Budapeste. É realmente uma cidade-cenário. Bj

  11. Adriana,
    Adorei sua wish list.
    Sabe que nós também queremos voltar nos lugares onde já estivemos sem as crianças? Uma vontade que ele vivenciem o que vivenciamos..
    bjs

    • Adriana Pasello

      Bem isso Debora, queremos que eles experimentem daquilo que curtimos. Bom né?

  12. Francine

    Adriana,

    Vcs já foram para as Maldivas????
    Ai que “inveja”, rsrsrsrs

    Mas quem sabe combinamos de irmos juntos com a criançada?

    Adorei o post!
    Beijão

    Fran@ViagensqueSonhamos

    • Adriana Pasello

      Então, Fran, tivemos esse privilégio. Um grupo de famílias para as Maldivas? Quando, amanhã?! rs

  13. Eu queria colocar muito mais que 5 destinos, mas as Maldivas quase entraram meeeeesmo. :)

    • Adriana Pasello

      Então Ana Lu, apesar de ter ido, como viu pelo post, continuo sonhando com as Maldivas… rs

  14. Ficou super legal esta lista! Voltar com os pequenos a um lugar que já conhecemos é muito bom, não é mesmo? Sentimos isso na California, NYC e Paris.
    Abraços

    • Adriana Pasello

      É bom demais Luciano & Andrea. A minha maior emoção, claro, foi quando levei minha filha com 1 aninho para Londres. Fiquei tão emocionada que não conseguia nem chorar de emoção! kkkkk

  15. Erica

    Oi Adriana
    Budapeste é demais mesmo!!! Adorei sua lista! É muito bom conhecer um pouco mais do estilo de viagem dos nossos amigos blogueiros.
    abraços
    Erica
    @viagemcomgemeos

    • Adriana Pasello

      oi Erica. Budapeste foi uma surpresa boa da viagem pela Europa. Eu fiquei mega empolgada com Vienna, babei nos museus e tudo mais. Maaas, Budapeste é mais autêntica, sei lá!

  16. Rachel

    Apesar de não estar na nossa lista o Yosemite National Park com certeza entraria em um possível top 10! Deve ser demais!!

    • Adriana Pasello

      Alucinante Rachel. Não vejo a hora de pisar lá. Estivemos duas vezes na Califa com os filhotes, mas não deu certo de ir até lá. Não vemos a hora! bj

  17. Debora

    Olá Adriana, tudo bem??? Também quero levar o filhote para vários destinos que já conheci…. Falta tempo né!!
    Gostei muito da sua listinha.
    Um beijo

    • Adriana Pasello

      Então Debora, falta tempo e dinheiro também! rs

  18. janaina

    Amei sua lista. Qdo leio seus artigos fico cheia de idéias e palpitações, rsssss. Amo!!!!

    • Adriana Pasello

      Eu também Jana, fico cheia de palpitações quando penso nesses lugares! rs

  19. Sarah Puccia

    My friend!

    Você está um espetáculo :)
    Adorei o conteúdo, o texto e o a foto com os 3 recortes. Texto esculpido do jeitinho que gosta de fazer e eu de ler.

    Bão demais!
    beijokas,
    Sarah

    • Adriana Pasello

      Eita my friend Sarita! Agradeço o elogio e aceito porque sei que suas considerações são sempre francas e isentas. Obrigada por sempre prestigiar o blog. bj grande!

  20. Na minha lista também coloquei uma opção de onde fomos sem os filhos e gostaríamos de levá-los como também um destino onde já fomos com eles mas voltaremos numa ocasião especial – o Natal. Mas com certeza compartilhamos esse desejo de mostrá-los tudo o que já vimos.

    • Adriana Pasello

      Cynara, bom você mencionar isso. Sabe que tenho o sonho de fazer as feiras de Natal da Europa com os filhos? Só que as cidades para onde pretendo ir são absolutamente geladas, então, prefiro esperar meu menor ficar um pouco mais resistente ao clima. bjks

  21. Claudia

    Adri, também gosto muito do Chile que, apesar de não estar entre os meus Top 5, parece ter lugar permanente… Acho que é porque está tão pertinho que parece “casa” da gente :-) . Adorei você ter listado os parques em US. Eu conheço Yosemite e é um dos meus locais favoritos. Com certeza quero levar a família toda lá também! Ai, haja tempo e $$$ para fazer tudo! :-) beijo grande!

    • Adriana Pasello

      Oi Claudia, realmente, acho dificil existir alguém que não sonhe, ainda que não seja um TOP 5, com os parques do oeste americano. Tanta coisa bacana nos aconteceu em Yosemite, pena que não dá para contar tudo. bjks

  22. Adorei os destinos, mas amei principalmente a ideia de voltar com os filhos a lugares ja desbravados. Eh muito gostoso rever o que amamos e o que nos marcou através dos olhos dos pequenos, nao?
    Um beijo grande!

    • Adriana Pasello

      Sem dúvida Patricia. Uma verdadeira delícia. E foi nesses lugares “fora da caixa” que cruzei com muitas famílias curtindo a vida com filhos pequenos. Foi realmente inspirador! bj

  23. Adorei o jeito que vc escreveu, explicando os motivos! Parques Nacionais americanos quase entraram na minha lista! bjs

    • Adriana Pasello

      Obrigada Flávia. Acho que os parques do oeste americano são tiro certeiro em qualquer roteiro! bj grande

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>