5 destinos turísticos para viajar em família
5 destinos turísticos para viajar em família
24 maio 14Foi somente depois que comecei a escrever sobre viagens que conheci a expressão “bucket list”. Trata-se da relação das experiências que você quer viver antes de morrer ou de uma determinada idade.
Claro que viajantes viciados têm uma montanha de cidades na lista e este texto é justamente sobre isso: os destinos que eu quero visitar.
Certa vez um blogueiro me perguntou quais eram os lugares que estavam na minha “bucket list” e eu devolvi a questão com outra: “Com qual letra você quer que eu comece?!”
Ahh, sonho com muitos destinos, cidades, lugares, países, povos e línguas. Eu sou exatamente como diz uma citação anônima que corre pelas redes sociais: “… apaixonada por cidades onde nunca estive e pessoas que nunca conheci”. Foi um desafio selecionar somente 5 destinos para a blogagem coletiva!
Resolvi então escrever sobre 5 lugares que desejamos viajar com os filhos e escolhi um em cada continente. Já estivemos em todos eles, mais de uma vez em alguns, e agora quero apresenta-los para os filhotes.
Vem comigo no túnel do tempo, dá uma espiadinha no passado e vamos sonhar juntos com o futuro nesses destinos incríveis.
Deserto do Atacama na América do Sul
Quem acompanha o blog já sabe que temos uma paixão pelo Chile. Já viajamos de carro desde o Brasil e, apesar de amarmos a Patagônia de paixão, escolhi a região do Atacama por ser um destino mais inóspito e inusitado.
Aqui passei frio e calor, ouvi música andina ao som do melhor vinho chileno, caminhei muito, alimentei lhamas, conheci muitos aventureiros e me deparei com um casal nórdico empurrando um carrinho de bebê nos Geisers del Tatio como se estivessem em Paris. Uma inspiração!
Quero trazer meus filhos para que façam eskibunda nas dunas. Quero que imaginem o que é estar em outro planeta, vejam a água sair fervendo de dentro da terra, façam caminhadas, andem a cavalo e explorem ruínas.
Sequoia e Yosemite National Park na América do Norte
Ah, os parques nacionais da Califórnia. O que comentar a respeito de um parque que se chama Sequóia? De imediato a imaginação começa a funcionar e a gente se vê subindo até o topo dessa árvore em uma escalada imaginária.
Aqui nós passamos medo de urso, dormimos em barraca, fizemos trekking, dormimos em chalé sem energia elétrica, andamos de bicicleta, alimentamos bichinhos (acho que não podia!), fizemos curso de fotografia e nos encantamos com a beleza da natureza. Conhecemos várias famílias se divertindo muito com filhos pequenos. Uma inspiração!
Quero trazer meus filhos para que experimentem a exuberância dos parques. Quero que participem dos passeios para crianças, façam trekking, vejam ursos (beeem de longe), abracem árvores, comam marshmallow derretido em fogueira e conheçam outras famílias que curtem o verde.
Cape Town na África
Compramos uma passagem para as Maldivas e ganhamos Cape Town de presente. Foi assim que conhecemos a cidade: por acaso! Ficamos apaixonados por tudo e por todos que nos receberam.
Aqui fomos surpreendidos pela culinária, pela organização, pelas pessoas, pelos vinhos, pela história e pela beleza da região. Foi um mix de deslumbramento, satisfação e alegria. Além disso, a cidade tem uma variedade de passeios bate-volta absolutamente encantadores. Somos fãs!
Quero trazer meus filhos para conhecerem o lugar onde nós poderíamos estar morando se eles não tivessem nascido. Quero que vejam o mar, os pinguins, a montanha, as praias, os vinhedos e o verde. Acima de tudo, quero que eles experimentem a simpatia do povo sul africano.
Budapeste na Europa
Cidade-cenário. É assim que defino esse lugar. Ainda não foi (havia sido?!) contaminada pela “padronização ocidental”, as construções são impactantes e as pessoas são bem autênticas (e podem ser muito bravas também). O frio atrapalhou, mas acrescentou cenas que não veríamos no verão.
Aqui comemos um goulash que fez a língua pegar fogo, cobraram para nos dar talheres em um restaurante, senti medo em algumas ruas e saí frustrada porque não consegui entrar no Parlamento mais exuberante que já vi.
Quero trazer meus filhos para que passeiem dentro de um livro de história. Quero mostrar os cenários que me encantaram e caminhar por ruas que ainda guardam momentos dos séculos passados.
Ilhas Maldivas na Ásia
Sim, tive a impressão de estar no paraíso. Não sei o motivo, mas sempre que eu penso em céu vem essa ideia de matas verdes, areia branca e mar azul. Enfim, as Maldivas são bem assim: os tão falados cenários de cartão postal.
Aqui levei uma bronca por comer na rua da capital e desrespeitar o jejum, fiz mergulho livre, vi morcegos do tamanho de urubus, usei banheiro sem paredes e aterrissei em uma pista feita de restos de coral. Conheci uma família com 3 gerações de mergulhadores pé na estrada, uma inspiração!
Quero trazer meus filhos para conhecerem um país formado por mais de 1 mil ilhas, para brincarem de Robinson Cruzoé, andarem de hidroavião, fazer snorkel perto de naufrágios e olharem os filhotes de tubarão que passeiam pelo rasinho da praia.
E você? Quero saber quais os 5 destinos para onde gostaria de viajar com a família. Deixe seu “bucket list” nos comentários!
___
Essa blogagem coletiva deliciosa foi proposta pelo Eder Rezende do blog Quatro Cantos do Mundo. Como aconteceu com as blogagens anteriores que você pode ler neste link, a sugestão do tema aconteceu no grupo de Famílias Viajantes que foi criado e é moderado pela blogueira Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos.
___
Conheça a “bucket list” de outros blogueiros:
Eder Rezende do blog Quatro Cantos do Mundo
Claudia Bins do blog Mosaicos do Sul
Sut-Mie Guibert do blog Viajando com Pimpolhos
Carlos Augusto Monteiro do blog Para a Disney e Além
Valéria Beirouth do blog It Babies
Márcia Tanikawa do blog Os Caminhantes
Patricia Longo Tayão do blog Viajar hei
Liliane Inglez do blog Trilhas e Cantos
Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos
Elaine Castro do blog Viagem Massa
Cássia Virgens do blog Fomos Juntos de Malas Prontas
Regeane Nicaretta do blog Dicas da Rege
Cristiane Martins do blog Dias Viajando por Aí
Andrea Barros do blog Do RS para o Mundo
Flávia Peixoto do blog Viajar é tudo de bom
Luciana Misura do blog Colagem
Camila Marquim do blog Mando um Postal
Erica Piros Kovacs do blog Viagem com Gêmeos
Andreza Trivillin do blog Andreza Dica e Indica Disney
Patricia Monahan do blog Our Whole Village
Andrea e Luciano do blog Malas e Panelas
Débora Galizia do blog Viajando em Familia
Bella Gonzaga Morassi do blog Mãe Mimi
Ana Luiza Fragoso do blog Oxente Menina
Patricia Papp do blog Coisas de Mãe
Lucia Malla do blog Uma Malla pelo Mundo
Rebeca Meyer do blog Matheus Viajando
Rachel e Luciano do blog Viagem a Dois
Debora Godoy Segnini do blog Gosto e Pronto
Cynara Vianna do blog Cantinho de Ná
Renata Luppi do blog Mala Inquieta
Alexandra Aranovich do blog Café Viagem
Família Müller do blog Viaje com a Família Muller
Claudia Rodrigues do blog Felipe, o Pequeno Viajante
Ana Cintia Cassab Heilborn do blog Travelbook
Tags: blogagem coletiva
Oi, Adriana!
Adorei o enfoque que você deu para seu post.
Minha lista geral (risos) também inclui o Atacama e os Parques americanos.
Abraços e boas viagens para todos nós!
Esses dois lugares que vc mencionou não se esgotam Valéria!
Adorei o seu jeito de escrever. Fez toda a diferença colocar o “quero trazer meus filhos”. Um abraço!
Obrigada Elaine. Acho que mais do que ver cenários, as crianças precisam experimentar os ambientes, não é?! bj
Adorei! Essa blogagem coletiva está um perigooooo! Rsrs Vai aumentar a lista de todos…
Ai, nem me diga Thyl, isso tá que nem confeitaria para formigas. kkkkkk
Ahh, agora vou ter que incluir Budapeste na minha lista também… rsrs Muito legal, Cape Town também quero ir! 🙂
Tenho certeza que você não se arrependerá em nenhuma dessas duas. La garantía soy yo!!! rs
Puxa, já foi 3 vezes à Africa?? Certamente pegaremos dicas e vamos fuçar aqui no blog! 🙂 Obrigado pela vistia! Abraços!
Muito bom poder “viajar” na lista de outros viajantes.
Na minha lista também tem o deserto do Atacama! 🙂
Abs,
Cris
O Deserto do Atacama é um conjunto de cenários incrível. Até os restaurantes de San Pedro do Atacama são diferentes do que eu já vi. Ai, ai, que saudades.
Ótima sua lista. 3 lugraes que fui e amo (Atacama, Budapeste e CT), um lugra que tb está na minha wish list (parques americanos) e um que não havia pensado, mas é demais.
Eder – Quatro Cantos do Mundo
Eder! Quero muito voltar para as Maldivas com os pequenos. Há uma variedade de experiências bem bacanas para famílias. Ouvi dizer que as Seychelles e Maurício não são tão bacanas quanto as Maldivas. bj
Oi, Adriana,
adorei teu enfoque. Fiz a minha lista, a do Jaime e a da Valen, dentro daquilo que ela compreende por mundo. Mas a minha não é definitiva, mesmo. Tenho muito mais a conhecer por aí! bj
Oi, Adriana,
Adorei seu enfoque! Ficou muito legal! Eu fiz algo bem genérico e sorteei 5 destinos, mas tenho muitos. E depois de hoje, terei outros tantos! Bj
Realmente difícil Andrea. Tantos destinos incríveis para uma viagem… como selecionar somente 5? bj
Oi Adriana,
Realmente essa blogagem coletiva vai aumentar a nossa lista!! Não consegui colocar só 5 e agora vou ter que incluir Budapeste e Cape Town. O ogro já considera Atacama como quase fato…
Grande abraço,
Marcia
O Atacama é imperdível, lindo e intrigante. Avise quando for. Agora, Budapeste e Cape Town. Paixão antiga sempre mexe com a gente… rs
Show sua lista!!! Vários lugares que também desejo visitar! Bom saber que Budapeste ainda não foi contaminada! Leste europeu está nos meus planos!!! Um beijo pra vc!!
Você vai adorar Budapeste. É realmente uma cidade-cenário. Bj
Adriana,
Adorei sua wish list.
Sabe que nós também queremos voltar nos lugares onde já estivemos sem as crianças? Uma vontade que ele vivenciem o que vivenciamos..
bjs
Bem isso Debora, queremos que eles experimentem daquilo que curtimos. Bom né?
Adriana,
Vcs já foram para as Maldivas????
Ai que “inveja”, rsrsrsrs
Mas quem sabe combinamos de irmos juntos com a criançada?
Adorei o post!
Beijão
Fran@ViagensqueSonhamos
Então, Fran, tivemos esse privilégio. Um grupo de famílias para as Maldivas? Quando, amanhã?! rs
Eu queria colocar muito mais que 5 destinos, mas as Maldivas quase entraram meeeeesmo. 🙂
Então Ana Lu, apesar de ter ido, como viu pelo post, continuo sonhando com as Maldivas… rs
Ficou super legal esta lista! Voltar com os pequenos a um lugar que já conhecemos é muito bom, não é mesmo? Sentimos isso na California, NYC e Paris.
Abraços
É bom demais Luciano & Andrea. A minha maior emoção, claro, foi quando levei minha filha com 1 aninho para Londres. Fiquei tão emocionada que não conseguia nem chorar de emoção! kkkkk
Oi Adriana
Budapeste é demais mesmo!!! Adorei sua lista! É muito bom conhecer um pouco mais do estilo de viagem dos nossos amigos blogueiros.
abraços
Erica
@viagemcomgemeos
oi Erica. Budapeste foi uma surpresa boa da viagem pela Europa. Eu fiquei mega empolgada com Vienna, babei nos museus e tudo mais. Maaas, Budapeste é mais autêntica, sei lá!
Apesar de não estar na nossa lista o Yosemite National Park com certeza entraria em um possível top 10! Deve ser demais!!
Alucinante Rachel. Não vejo a hora de pisar lá. Estivemos duas vezes na Califa com os filhotes, mas não deu certo de ir até lá. Não vemos a hora! bj
Olá Adriana, tudo bem??? Também quero levar o filhote para vários destinos que já conheci…. Falta tempo né!!
Gostei muito da sua listinha.
Um beijo
Então Debora, falta tempo e dinheiro também! rs
Amei sua lista. Qdo leio seus artigos fico cheia de idéias e palpitações, rsssss. Amo!!!!
Eu também Jana, fico cheia de palpitações quando penso nesses lugares! rs
My friend!
Você está um espetáculo 🙂
Adorei o conteúdo, o texto e o a foto com os 3 recortes. Texto esculpido do jeitinho que gosta de fazer e eu de ler.
Bão demais!
beijokas,
Sarah
Eita my friend Sarita! Agradeço o elogio e aceito porque sei que suas considerações são sempre francas e isentas. Obrigada por sempre prestigiar o blog. bj grande!
Na minha lista também coloquei uma opção de onde fomos sem os filhos e gostaríamos de levá-los como também um destino onde já fomos com eles mas voltaremos numa ocasião especial – o Natal. Mas com certeza compartilhamos esse desejo de mostrá-los tudo o que já vimos.
Cynara, bom você mencionar isso. Sabe que tenho o sonho de fazer as feiras de Natal da Europa com os filhos? Só que as cidades para onde pretendo ir são absolutamente geladas, então, prefiro esperar meu menor ficar um pouco mais resistente ao clima. bjks
Adri, também gosto muito do Chile que, apesar de não estar entre os meus Top 5, parece ter lugar permanente… Acho que é porque está tão pertinho que parece “casa” da gente :-). Adorei você ter listado os parques em US. Eu conheço Yosemite e é um dos meus locais favoritos. Com certeza quero levar a família toda lá também! Ai, haja tempo e $$$ para fazer tudo! 🙂 beijo grande!
Oi Claudia, realmente, acho dificil existir alguém que não sonhe, ainda que não seja um TOP 5, com os parques do oeste americano. Tanta coisa bacana nos aconteceu em Yosemite, pena que não dá para contar tudo. bjks
Adorei os destinos, mas amei principalmente a ideia de voltar com os filhos a lugares ja desbravados. Eh muito gostoso rever o que amamos e o que nos marcou através dos olhos dos pequenos, nao?
Um beijo grande!
Sem dúvida Patricia. Uma verdadeira delícia. E foi nesses lugares “fora da caixa” que cruzei com muitas famílias curtindo a vida com filhos pequenos. Foi realmente inspirador! bj
Adorei o jeito que vc escreveu, explicando os motivos! Parques Nacionais americanos quase entraram na minha lista! bjs
Obrigada Flávia. Acho que os parques do oeste americano são tiro certeiro em qualquer roteiro! bj grande