Almoço de família na Praça São Lourenço

Almoço de família na Praça São Lourenço

29 set 13
Almoço de família na Praça São Lourenço

Há quem considere que o melhor deste restaurante de São Paulo é a “casa na árvore” ou a brinquedoteca onde os pequenos gastam boa parte da energia. Certamente estas opções de recreação infantil são um diferencial e tanto. Criança gosta mesmo de estar entre os iguais.

Porém, olhar de mãe sempre vai além quando buscamos uma opção de restaurante. Queremos que eles fiquem à vontade para comer, para se servir, para circular, enfim, desejamos um ambiente que proporcione um clima família para o final de semana. Ou seria melhor dizer um clima barulho?!

Este foi o aspecto que mais se destacou ao almoçarmos aqui. O ambiente estava familiar, mesmo. Talvez por ser domingo, o clima era descontraído e cheio de mesas com pais, mães, avós, tios e primos. Foi algo bem bacana de se ver.

Aliás, falando em ver, a Praça São Lourenço é um oásis quase que oculto na Vila Olímpia. Olhando a porta de entrada não dá para imaginar um ambiente tão amplo e diferenciado. Fiquei pensando o quanto é especial almoçar em um espaço de 1.500 m² cheio de verde em uma cidade como São Paulo.

Os almoços de final de semana são no sistema de buffet com saladas, pratos quentes e sobremesas. Além disso, há um buffet infantil com opções que vão das mais saudáveis às mais, digamos assim, crocantes. E aqui um destaque para os doces de fazenda que combinam com o clima do lugar: goiabada, ambrosia, bananada e cocada, para citar alguns.

Nossa dupla gastou um bom tempo também olhando as carpas no pequeno lago. É assim desde sempre, a fórmula “peixinhos + água” é imbatível com crianças. Além disso, quem pega uma mesa no pátio perto do lago (as melhores!) ainda tem a oportunidade de estar entre amoreiras, jabuticabeiras, goiabeiras, abacateiros ou pitangueiras.

O lugar está afinado com a proposta “kid friendly” de almoço. É um restaurante “amigo da criança”!

Ficou interessado?

Está aberto todos os dias para almoço e jantar, com exceção do domingo à noite. Chegue cedo porque o lugar é concorrido aos finais de semana. O valor é de R$ 89,00 por adulto. Crianças de 5 a 10 anos pagam metade do valor.

Parece caro, mas pela qualidade e variedade dos pratos, pelos diferenciais do ambiente e pelas opções para as crianças, o valor é justo para uma cidade como São Paulo. Para aproveitar tudo que a Praça oferece você realmente precisa vir com tempo de sobra.

Em termos de localização, este restaurante pode ser uma dobradinha para uma manhã no Parque do Ibirapuera (5 min de carro/táxi) ou ainda para uma tarde no shopping de mesmo nome (8 min de carro/táxi). Há manobristas no local e não há estação do metrô próxima.

*Este almoço foi agendado pela Assessoria de Imprensa da Praça São Lourenço que nos concedeu isenção no buffet.

Quer mais? Aqui estão os links mencionados no post!

Site da Praça São Lourenço
A Praça no Google Maps
Parque do Ibirapuera
Shopping Ibirapuera

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *