Quero decolar rápido de Guarulhos!

Quero decolar rápido de Guarulhos!

22 jul 12
Quero decolar rápido de Guarulhos!

Atire a primeira pedra quem já não se arrependeu de usar o banheiro do Aeroporto de Guarulhos.

Como se livrar dele e também conseguir um pouco de sossego? Haveria um lugar mais tranquilo para uma refeição com a criançada?

Resposta 1 – sim, em alguns restaurantes que ficam na área comum.

Nas primeiras viagens usamos uma estratégia para ter mais sossego com a primogênita. Tivemos a feliz ideia de andar e andar até rarear a multidão e encontramos o The Collection no Piso de embarque do Terminal de Passageiros 2 – asa D. Uma verdadeira ilha de tranquilidade e paz a preço de libra esterlina. Banheiros impecáveis. Cardápio para todo paladar. Foi um achado que não é para toda hora nem para todo bolso.

Depois inauguraram o Viena, do lado oposto, onde dá para fazer uma refeição saudável com os pequenos. É restaurante por quilo, valores de aeroporto, obviously, fica no Piso de embarque do Terminal de Passageiros 1 – asa A. De quebra você ainda pode se deliciar nas sobremesas do Brunella e se despedir dos chocolates brasileiros. Um diferencial aqui é a vista para uma parte do aeroporto repleta de aeronaves. Impagável quando se precisa de algo em movimento para prender a atenção de um pequeno ser impaciente. Temos usado muito.

Resposta 2 – sim, em uma sala vip.

Esta é outra opção. Se você ainda não pensou nisso e tem passado bastante por GRU sem usufruir de um espaço assim, considere seriamente esta opção. Os banheiros são limpos, há espaço para as crianças, alguns beliscos, internet e, dependendo do cartão, um montão de outros benefícios. Você pode ter esta facilidade e nem saber!!!

Sabemos que há pelo menos 3 salas vip em GRU na área de fora do embarque: do Diners, da American Express e do Smiles. Cada uma estabelece sua política de entrada mas, geralmente, basta apresentar o cartão de crédito junto com o cartão de embarque. As crianças podem acompanhar os adultos.

Na área de dentro, junto aos portões de embarque, há sala vip para portadores do cartão Mastercard Black e também as salas de algumas cias aéreas.

Resposta 3 – sim, usando o Fast Sleep.

Nunca utilizei, mas segundo o site da empresa, os “quartos” são cabines confortáveis o suficiente para tomar um banho, dormir, trabalhar ou simplesmente relaxar assistindo TV. O Fast Sleep é muito semelhante a um micro hotel.

Resumindo!

A aglomeração no aeroporto não traz somente agitação na refeição e dificuldades de higiene. Quanto mais gente, mais vírus voando e ventando. Então, quem quer minimizar a possibilidade de uma febrinha na prole durante a viagem, procure um canto mais tranquilo e evite aglomerações.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *