10 decisões para viajar mais em 2015

10 decisões para viajar mais em 2015

04 jan 15
10 decisões para viajar mais em 2015

Eu quero. Você quer. Todos querem. Atire a primeira mala quem não tem vontade de viajar mais a cada virada de ano.

Sejamos realistas! O Papai Noel não vai bater na sua porta com a passagem dos sonhos embalada para presente. Como isso não acontece por mágica, parta para ações que podem fazer as férias tão sonhadas acontecerem.

Para tirar definitivamente o “viajar mais” da sua lista de desejos, siga as instruções:

1º Tire seu passaporte

Faça disso uma manifestação da sua decisão de viajar. O vencimento a partir de 2015 será de 10 anos. Se já tem passaporte, não deixe vencer. Renove pelo menos 6 meses antes. Se o sonho da sua vida é os EUA, visto americano já! Quem tem filhos menores lembre que a validade equivale à idade da criança.

2º Informe-se sobre promoções aéreas

Comece cadastrando seu email em sites de promoções como Melhores Destinos, Skyscanner, ViajaNet , Passagens Imperdíveis, Voopter e TripCo. Alguns oferecem aplicativos. Verifique sempre as promoções e fique esperto porque acabam logo. Um alerta: não compre um destino precipitadamente para depois ter que complementar com voos internos. Pode ser um tiro no pé!

3º Faça seu cadastro nas cias aéreas

Comece com as conhecidas TAM, Azul, Avianca e Gol. Cadastre-se nos programas de milhagem para receber as promoções. Fique atento nos finais de semana quando há saldões de passagens. Depois, pesquise também as cias aéreas internacionais que voam para os destinos desejados e cadastre-se.

4º Reduza os supérfluos

Difícil, mas necessário. Reduza o consumo. Não precisa abrir mão do que gosta, mas procure comprar de forma mais racional e menos emocional. Dê um basta nas compras por impulso. Inclua as crianças nessa resolução! A maior parte das pessoas que viaja muito só consegue fazer isso porque abriu mão de outros gastos. Eu sou uma delas.

5º Estabeleça uma meta

Já que você reduziu as despesas, comprometa-se com uma meta de poupança. Fixe um valor em dólares por mês e coloque as verdinhas em um cofrinho, adquira um consórcio de viagem, faça uma poupança programada no banco ou combine com uma família amiga um depósito mensal conjunto. Encontre uma estratégia e não esqueça de envolver os filhos nessa decisão.

6º Entenda sobre milhas

Praticamente todos os cartões de crédito mantêm programas de conversão das faturas em milhas. Pesquise no seu banco quais são mais interessantes. Uma alternativa são os cartões de crédito das próprias cias aéreas que oferecem melhores parcelamentos. Consulte também os sites dos maiores programas que são Multiplus e Smiles e entenda o funcionamento do sistema. Verifique formas complementares de acúmulo de milha como reviews no TripAdvisor. Se não viaja constantemente, concentre os voos em uma única companhia.

7º Compre as malas

Assim como o passaporte, faça disso uma atitude de fé no futuro. Uma mala de tamanho médio ou grande para cada adulto e que tenha rodinhas. Uma dica é comprar um par de forma que uma encaixe dentro da outra. A menos que você esteja acostumado com mochilão ou seus filhos sejam adolescentes e donos da própria bagagem, você vai precisar de uma mala assim.

8º Entre em forma

Acredite em mim: a melhor maneira de conhecer um destino é caminhando por ele, seja qual for o tipo de atração que você curte. Sugiro que você invista em algo simples e sem custo. Caminhe 3 ou 4 vezes por semana. Dependendo da idade das crianças, leve-as junto. Não depender de táxi ou transporte público no destino também é uma forma de economia.

9º Pesquise os destinos

Consulte blogs, converse com os amigos, compre revistas e empreste guias de viagem. Vá dominando a dinâmica da viagem bem antes de embarcar. Com isso, você estará preparado para o dia que surgir aquela promoção para o mês seguinte. Você já tem passaporte, mala e um dinheiro separado, certo?!

10º Prepare-se para sair de férias

Não tenha pendências, seja você empregado ou dono do seu próprio nariz. Prepare-se para um tempo fora. Duas semanas é o mínimo para conseguir “desconectar” do estresse diário e fazer com que as férias resultem em descanso e diversão. Afinal, você não sabe exatamente quando aquela passagem im-per-dí-vel vai aparecer.

Vambora seguir os passos sugeridos e fazer acontecer o seu sonho de viajar mais em 2015. Eu já estou trabalhando nisso e meu mantra para esse ano é…

Adeus férias velhas, feliz destino novo. Que todos embarquem, no ano que começamos. Muita decisão no bolso e milhas pra dar e vender!

 

10 comments

  1. Tudo isso, começou a funcionar, depois que montei uma planilha orçamentária!
    O quanto você ganha, contra aquilo que você orça para gastar mês a mês!
    Funciona, e permite que você possa remanejar, adiar, antecipar, cortar gastos, etc!
    Faça, e você vai ver!
    Ana
    Rogério Mira
    Só precisa saber um pouco de Excel !

  2. Poliana

    hahaha, não atiro a 1a mala PQ ela é muito pesada.
    Super endosso a sua lista!
    Mas se bem que fiz toda a lição de casa em 2014 e estou indo passar um ano de pós doc na Espanha. Agora tá me dando N grilos por ir sozinha (devo estar ficando velha mesmo: qdo fui passar 7 meses sozinha na Alemanha sem falar alemão fui faceira!).
    Mas acordei pensando hoje que talvez seria melhor levar de bagagem de mão uma boa mochila ao invés de mala de rodinhas, pra andar de trem, nas cidades e etc. O que me diz? Bjos e feliz ano.

  3. Teteia Wilson

    Adored as dicas. Planejar e tudo.

  4. Tomara que venham muitas viagens, Dri!!!

  5. Mariana

    Oi. Meu nome é Mariana e recentemente descobri um aplicativo incrível chamado Diário de Viagem para Windows Phone. Eu particularmente adorei. Não viajo mais sem ele. Esta ai o link se vocês se interessarem: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/diário-de-viagem/3cc86ba9-269e-44fb-81da-399906d00

  6. Viajar é incrível e acho que todos deveriam querer viajar! hahaha adorei o post, com certeza viajarei bastante em 2015! Bjs, Amanda
    http://www.amandaqui.com

  7. Regiane Silva

    Ótimas dicas! Eu pretendo viajar bastante em 2015. Rs A minha segunda viagem deste ano, será em maio, p/ a Europa. Vi que o seguro viagem é obrigatório. Alguém me indica uma boa empresa? Bjs

  8. Larissa Otto

    Ai gente, viajar é bom demais! Mas eu ainda ñ organizei as minhas finanças de 2015. :/ Ótimo o post e a dica da Mariana tbm. A Regiane perguntou sobre seguro, eu sempre fecho c/ essa empresa: http://www.touristcard.com.br Eles tem planos ótimos, acho que a partir de 23 dólares. bj

  9. Jussara Souza

    Realmente Adriana, estou vivendo isso com a minha primeira viagem internacional.
    Fiz a redução total de gastos com coisas desnecessárias.
    Está dando super certo, estabeleci uma meta de quanto gastar por mês e quanto economizar e estou muito satisfeita com os resultados, que estão sendo surpreendentes.
    Agora falta o passo mais importante, que esqueci dele, tirar o passaporte rsrs

  10. Com as promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais, também, podem contar conosco! 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *