50 opções de hotel em Londres com quartos familiares
50 opções de hotel em Londres com quartos familiares
02 set 14Reservar um quarto que acomode pais e filhos é relativamente fácil nos hotéis americanos que oferecem 2 camas de casal nos apartamentos. Na Europa a tarefa não é tão simples.
Quando começamos a planejar nossa estadia em Londres com as crianças ainda não sabíamos se poderíamos contar com a estadia no cottage, então, partimos para uma pesquisa de opções de hotel em Londres com quartos familiares. Este post é o resultado de nossa busca.
Amplie o mapa para ver a lista dos hotéis que está em ordem alfabética. Selecionei somente as unidades que estão dentro da zona 1 & 2 do transporte público cobertas pelo Oyster Card.
Destaco aqui 3 redes inglesas:
A rede Premier Inn é a maior do Reino Unido e a que detém um grande número de hotéis no miolo de Londres. Assim como a rede Novotel, eles oferecem diferenciais para famílias que viajam com crianças através de programas já consolidados. Veja aqui.
A segunda maior rede de hotéis budget no país é a Travelodge que, apesar do nome igual, não pertence ao grupo americano Wyndham. Eles também oferecem diferenciais para casais com crianças. Veja aqui e aqui.
A rede EasyHotel, apesar de não oferecer quartos para famílias, foi listada por ter unidades muito bem localizadas a preço interessante. Boa opção para aqueles que têm filhos crescidinhos e podem dormir no quarto ao lado (não há porta de conexão!). Assim como a EasyJet, a cia aérea low cost que é a mãe desta rede, aqui não há qualquer tipo de firula. É o básico do básico! Veja aqui.
Algumas dicas para conseguir as melhores diárias e a melhor localização:
1) Compare os valores das diárias informados no site do hotel com sites especializados como o booking.com ou até mesmo o lastminute.com.
2) Verifique se a distância do hotel para a estação do metrô mais próxima está adequada para sua expectativa, carrinhos de bebê e idade dos familiares.
3) Obviamente quanto mais próximo dos pontos turísticos, mais valorizada será a área e, portanto, mais cara a diária.
4) Se quer ficar o mais próximo possível da região central , escolha os hotéis que ficam dentro da linha Circle do metrô – linha amarela, veja aqui. O formato lembra uma garrafa deitada e qualquer localização dentro dela é válida para visitar a cidade.
5) O código postal diz muito sobre a proximidade do miolo turístico. O zipcode é formado por 2 blocos de letras e números. O primeiro indica a localização geográfica com a letra indicado os pontos cardinais e o número indicando a proximidade. A partir do miolo os números crescem, como por exemplo, W1 é mais perto do centro do que o W2. Aqui está bem claro. Considere essa dica e a anterior se ficar em dúvida sobre a localização.
6) Os valores das diárias podem variar muito, dependendo do período das férias. Os valores oscilam também em função de antecedência da reserva e período de permanência.
7) A maioria oferece wifi, mas por vezes é por tempo limitado como é o caso do Premier Inn que somente disponibiliza 30 minutos free por dia. Fique atento!
8) Nem todos oferecem café da manhã, nem mesmo pagando. Verifique o que está incluso na diária escolhida.
9) Em alguns hotéis a hospedagem das crianças é em sofá-cama e não em camas convencionais.
10) Caso precise de berço, verifique a disponibilidade antes de efetuar o pagamento já que o número de unidades é sempre limitado.
11) Os quartos familiares (family room), como são chamados os quádruplos, podem ser limitados em alguns hotéis. Quanto antes reservar maior a chance de conseguir um.
12) Há também limite de idade para que os filhos fiquem com os pais no mesmo quarto. Para a Rede Novotel, Premier Inn e Travelodge, por exemplo, hospedam gratuitamente aqueles com até 16 anos.
13) Se você está procurando um hotel com bastante antecedência, vale a pena assinar para receber a newsletter da rede já que eles comunicam sobre descontos e promoções.
14) Considere o meio de transporte escolhido para chegar e sair da cidade quando optar pela localização do hotel. Dependendo dos horários, pode ser mais fácil ficar próximo de determinadas linhas do metrô. Exemplo: linha Piccadilly para quem vem do aeroporto de Heathrow ou do Eurostar.
—–
Para visualizar o mapa inteiro, clique no botão roxo “ampliar mapa” acima.
Para acessar o site dos hotéis, depois de ampliar o mapa, clique sobre o ícone no mapa ou o nome do hotel do lado esquerdo e depois sobre o site indicado.
Para imprimir, depois de ampliar o mapa, clique no botão com o ícone da impressora localizado bem abaixo do campo de busca.
Oi Adri,
Acabei de fechar minha viagem para Londres e estou devorando seu blog!!! Quanta informação de qualidade!!!
Muito bom!!